Em sua live semanal, a deputada federal Bia Kicis expôs os esforços que vêm sendo realizados por parlamentares e cidadãos para enfrentar a tirania que está se consolidando no Brasil. Ela iniciou sua retrospectiva da semana lembrando a viagem de uma comitiva aos Estados Unidos, onde fizeram uma coletiva ao lado do deputado americano Chris Smith.
Bia Kicis explicou que havia uma audiência pública agendada na Comissão de Direitos Humanos do Congresso americano, que foi vetada por um deputado da extrema-esquerda. Ela disse: “um deputado conseguiu bloquear a audiência pública naquela data. Ela vai acontecer em outra data”. Bia Kicis apontou que, na data da audiência censurada, a comitiva concedeu a entrevista coletiva ao lado do deputado Chris Smith e conseguiu expor para o mundo as violações de direitos humanos que vêm ocorrendo no Brasil.
A deputada relatou: “o deputado Chris Smith foi muito claro: eles vão acompanhar o que está acontecendo no Brasil e novas audiências acontecerão. Nós estivemos também com vários outros congressistas, que nos ouviram, nos receberam, e ficaram muito impressionados com as notícias que a gente levou do Brasil, e disseram que vão, também, tomar providências. O Chris Smith disse que vai fazer um ato lá no Congresso que pode resultar em várias coisas. Ninguém quer sanções para o Brasil, mas o Brasil pode ter um tratamento diferente com relação a uma série de coisas, sendo reconhecido que o que está acontecendo aqui não é mais uma democracia, que existe perseguição política, que existe violação de direitos humanos”. Ela relatou também que os deputados brasileiros estiveram em várias instituições, e destacou a reação do presidente do CPAC. Bia disse: “O presidente do CPAC fez um tweet, marcou Alexandre de Moraes e Lula, falando que os americanos que amam a democracia estão de olho no que está acontecendo no Brasil”.
Bia Kicis explicou também que os deputados apresentaram mais uma denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos, que há cinco anos acumula, sem análise, denúncias contra o ministro Alexandre de Moraes.
A deputada relatou ainda outra coletiva de parlamentares, desta vez no Brasil, marcando o aniversário de 5 anos do inquérito 4781, conhecido como ‘inquérito do fim do mundo’. Ela disse: “esse inquérito já está rolando há 5 anos. É uma barbaridade. Juridicamente falando, isso é uma barbaridade que só acontece onde não temos lei, onde não tem estado de direito”. Bia Kicis acrescentou: “ninguém nunca pode achar normal o que está acontecendo, porque não é normal”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 32 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09