O deputado Pompeo de Mattos, do partido de extrema-esquerda PDT, surpreendeu ao rebater, da tribuna, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e exigir respeito aos cristãos. O deputado disse: “subo à tribuna com uma inquietação muito grande por algo que me toca e que me machuca bastante. Não posso ficar calado ante uma injustiça que vejo ser verberada e reverberada de tal sorte, em uma manifestação de um Ministro importante da Suprema Corte, pelo qual tenho respeito, que generalizou”.
O deputado afirmou: “Não dá para ficarmos calados ante uma agressão com palavras e, de forma generalizada, se atacar a fé, a religião, a igreja no Brasil. Sabemos que o Estado é laico, mas a fé é livre, a religião é livre, e nós temos essa liberdade. Não podemos misturar, fazer uma generalização. Não dá para permitir que, sob a sombra da generalização, acabemos escurecendo a luz da verdade. A verdade é uma só, e ela liberta”.
Mattos ponderou: “Se há algum cristão que não se comporta dignamente, bom, separe o joio do trigo, mas trata-se de uma ínfima minoria. Não pode ser generalizado. Ao contrário, nós temos que estimular o trabalho dos cristãos, da Igreja Católica, especialmente das igrejas evangélicas, que fazem acolhimento, que tratam o cidadão com dignidade, contra as drogas, contra a bebida, contra o crime; acolhem, geram esperança, dão lar. Pastores, padres, às vezes, são o último refúgio da esperança de um cidadão, que ele encontra ali, na igreja, na voz do pastor. Então, nós não podemos misturar as coisas. Generalizar é o primeiro passo para se fazer uma grande injustiça”.
O deputado fez um apelo: “Respeitem os cristãos, respeitem os evangélicos, respeitem todos aqueles que professam a fé no Senhor Deus Onipotente! É como vejo, é como percebo, é como quero, porque a esperança de todos nós, às vezes, é sonho. E o sonho é só um sonho, quando sonhamos só. E para esse sonho não virar pó, é preciso, na verdade, acordar para a realidade, mandar embora a vaidade, Ministro, deixar que cresça a vontade e fazer com que esse sonho e essa fé, aos pouquinhos, não deixem sonhar sozinho quem sonha com a felicidade. Por isso, eu sonho com um dia em que nós tenhamos unidade nesta grandiosa Nação. Respeitem o nosso povo, respeitem a nossa razão. E peço muito respeito, peço assim desse jeito, respeito a todos os cristãos”.
Nos últimos anos, a liberdade de culto foi duramente restringida no Brasil, assim como diversas outras liberdades, em especial a liberdade de expressão, que é a base de qualquer democracia. As pessoas viram seus direitos de ir e vir, de trabalhar, de se expressar, de se informar, e de se manifestar, entre outros, serem suprimidos. Cidadãos e empresas são perseguidos em inquéritos secretos e sofrem com medidas abusivas como prisões, buscas e apreensões, censura, bloqueio de redes sociais, e até mesmo confisco de propriedade. Tudo isso acontece graças à complacência subserviente do Senado Federal.
A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator, em evidente censura direcionada a pessoas e empresas específicas. Há mais de 32 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09