Da tribuna da Câmara, o deputado Carlos Jordy, líder da oposição, fez um desagravo ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, descrevendo algumas das mentiras de que foram vítimas. O deputado apontou: “Desde o início do mandato de Lula, Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, têm sido alvo de diversas calúnias, de diversas mentiras. Tanto Lula quanto a Esquerda têm criado diversas cortinas de fumaça para esconder as lambanças deste desgoverno”.
O deputado mencionou o episódio em que foram “encontrados” móveis que Lula e Janja acusaram Bolsonaro e Michelle de levar do palácio da Alvorada, e disse: “A coisa ficou tão feia, tão feia, que até mesmo a turma passadora de pano do UOL e de outros veículos de informação está criticando Lula por essa postura tão leviana e irresponsável”.
Jordy prosseguiu: “Eu não sei se Lula acreditava, de fato, nessa baboseira de que não encontraram esses móveis no Palácio da Alvorada ou se ele realmente queria comprar móveis novos. Aliás, de pai dos pobres, ele não tem nada. Ele gosta muito é de luxo. O fato é que, se ele realmente achava que Bolsonaro havia furtado, isso só mostra o tipo de caráter de Lula. Lula talvez tenha medido Bolsonaro pela régua dele. É necessário mais do que um pedido de desculpas. Lula deve devolver para os cofres públicos tudo que gastou nesse período em que supostamente achava que não havia mais esses móveis que teriam sido furtados por Bolsonaro, porque essa foi a justificativa para ele equipar todo o seu palácio, toda a sua mansão, para ele e para a "Esbanja"”.
O deputado Bibo Nunes também mencionou o episódio, apontando que, além da vergonha pela mentira sobre Bolsonaro, os gastos feitos por Lula e Janja foram simplesmente absurdos. O deputado disse: “Eu não tenho mais onde colocar a minha vergonha deste desgoverno que aí está. Não tem legitimidade popular alguma. Aonde vai, ninguém o aplaude. Não pode o senhor ex-presidiário tomar uma pinga que seja, uma cachaça, na sacada do seu apartamento sem levar uma chuva de ovos ou de tomates. Não que eu queira. Enquanto isso, o que perdeu a eleição pode chegar a uma praia, vindo do mar, que a multidão lá está para aplaudi-lo e acatá-lo”.
Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros.
Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas.
A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Há mais de 32 meses, toda a nossa renda é retida, sem qualquer justificativa jurídica.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09