sábado, 13 de abril de 2024

Bolsonaro arrasta multidões no Nordeste, denuncia censura, conclama ao enfrentamento e promete revelações


O ex-presidente Jair Bolsonaro segue arrastando multidões em sua viagem ao Nordeste. Pela manhã, o presidente foi aclamado ao visitar o  Mercado Municipal de Cabedelo, na Paraíba. Ontem, em João Pessoa, Bolsonaro foi homenageado com o título de Cidadão Paraibano em cerimônia na Assembleia Legislativa da Paraíba, e atraiu multidões ao local. 

Em discurso divulgado nas redes sociais, Bolsonaro afirmou: “eu tenho algo sobre 2018, que, como não vivemos em uma democracia no momento, vou esperar um pouco mais para revelar. Porque o que eu falo, eu provo. É muito fácil você lançar algo no ar e posar como vidente, profeta…”.  Pouco depois, Bolsonaro disse: “onde erramos, para não ser reeleito? Acho que todo mundo já sabe o que aconteceu”.

Durante o discurso, Bolsonaro comentou o caso do deputado Chiquinho Brazão, cuja prisão precisava ser confirmada pela Câmara dos Deputados. Bolsonaro questionou a plateia e apontou que a maioria não se manifestou e disse: “a maioria, nem sim nem não. É o pior que existe, é o isentão”. O ex-presidente alertou que, com o descumprimento das leis para permitir a prisão, “outros deputados vão ser presos por crime de opinião”. 

Bolsonaro rebateu as narrativas que são utilizadas para perseguir cidadãos simplesmente por terem manifestado apoio a ele, com o uso da técnica da “fishing expedition” para atribuir crimes inexistentes às pessoas e retirar seus direitos políticos. 

O ex-presidente alertou sobre o fim da liberdade de expressão do Brasil, lembrando que o TSE vem atuando para impedir apenas um lado de falar. Ele disse: “ou nós enfrentamos ou vamos continuar sendo o que nós somos hoje em dia, uma classe desesperada, com medo”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário