O senador Cleitinho, da tribuna, repudiou a presença, ontem, de José Dirceu no Senado da República. Ele disse: “eu queria começar minha fala sobre a sessão especial falando sobre a questão da democracia”. Ele ironizou a presença de representantes da Venezuela, de Cuba, da Rússia para falar sobre “democracia”.
O senador enfatizou a presença de “um ex-deputado federal, ex-ministro e ex-presidiário. Eu queria mostrar para vocês a fala desse cidadão”. O senador mostrou um vídeo com um trecho da fala de José Dirceu e disse: “ele falou: ‘por que a democracia está em risco?’ E eu vou mostrar uma fala dele aqui. Essa fala é dele, do Zé Dirceu, uns tempos atrás. “Vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar a eleição”, diz Zé Dirceu. Esse que está falando que está defendendo a democracia”.
Cleitinho disse: “Eu queria dar um recado pro Zé Dirceu, que é importante demais a gente defender a democracia. Mas fazer uma sessão também pra gente falar sobre honestidade. Pra gente poder combater a corrupção”.
O senador disse: “vou mostrar pra você quem é o José Dirceu. Porque até palmas ontem ele recebeu”. Cleitinho leu uma extensa lista de condenações de Dirceu por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, recebimento de vantagens indevidas, entre outros. Ele comentou: “a ‘capivara’ é grande”. O senador disse: “a gente vai mudar esse país aqui, José Dirceu, só quando a gente acabar com a patifaria e acabar com a corrupção”.
O senador afirmou: “então, eu queria deixar esse recado aqui para o José Dirceu e falar para todos vocês: eu não tenho medo. Medo nenhum. Eu vim aqui para fazer isso mesmo: para tocar na ferida e para poder escancarar para a população brasileira quem é quem aqui. Então, eu quero falar para vocês: vem quente que eu tô fervendo”.
Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho de jornais, canais e sites conservadores estão sendo retidos sem previsão legal. Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org
Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09