Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o senador Eduardo Girão analisou as reações do establishment às revelações feitas pelo Congresso americano, que divulgou ao mundo dezenas de ordens do judiciário controlado pelo ministro Alexandre de Moraes à rede social X, antigo Twitter, que claramente promoviam a censura prévia de opositores do governo Lula.
O senador destacou que, após a revelação feita pelo Congresso americano, o ministro Alexandre de Moraes falou com os presidentes das duas Casas legislativas, o presidente Lula jantou com ministros da Suprema Corte e o STF resolveu prosseguir no julgamento de uma ação sobre o bloqueio de mais meios de comunicação.
Girão disse:
“ENQUANTO MUNDO DESCOBRE NOSSO NOVO REGIME, ”SISTEMA” CARCOMIDO BRASILEIRO REAGE…👀
A cada hora, as revelações dos arquivos do TW1TT3R deixam a D1T4DUR4 da Toga do Brasil mais exposta para o mundo. E não demorou muito para o “sistema” se auto ajudar e manter, a todo custo, o “status quo”. Não é por acaso a visita surpresa do Min Moraes ao @senadofederal na última quarta feira- querendo passar a ideia de que vivemos uma normalidade democrática - nem o vergonhoso jantar que reuniu ele e o pres…Lula juntamente com outros ministros do 5 TF na casa de Gilmar Mendes. E muito menos o julgamento na Corte de uma ação que pode até retirar do ar plataformas digitais… O fato é que as gravíssimas revelações dos jornalistas Michael @shellenberger, @david_agape_ e Eli Vieira repercutiram ao ponto de haver até relatório oficial do Congresso dos EUA que pediremos compartilhamento para tomarmos atitudes imediata na Casa Revisora da República . [z62] Aliás não é de hoje que venho fazendo denúncias, reiteradas vezes, não apenas sobre a sobre a C3NSUR4 política vigente no Brasil, que é implacável com os conservadores, mas também no desrespeito à Constituição pelo min Moraes que não respeita o ordenamento jurídico do País, deixando cidadãos sem direito à defesa e ao contraditório, com violação total do devido processo legal. Tudo o que está acontecendo atesta que nosso trabalho e a mobilização da sociedade brasileira, de forma ordeira, pacífica e respeitosa, não pode parar, em favor da liberdade. Que a Verdade, a Justiça e o bom senso prevaleçam em nossa Nação. Jesus no comando. Sempre! Paz & Bem”
O senador também ironizou o uso de termos para atribuir a adversários políticos as próprias características, típico da extrema-esquerda. Ele publicou uma imagem com a definição de fascista: “refere-se a uma ideologia autoritária, que valoriza a supremacia do Estado e a supressão de dissidência, com características que incluem desrespeito aos direitos individuais e intolerância à oposição política”. Girão disse:
"REDEMOCRATIZAÇÃO EM XEQUE:O GOLPE EM NOSSA CONSTITUIÇÃO VEIO DE ONDE MENOS SE ESPERAVA❌
O escândalo dos arquivos do TW1TTER envergonha grandes autoridades brasileiras diante de países que existia democracia em nosso País.Qualquer semelhança do significado do termo “FACISTA” , carregado de conotações históricas e políticas, com o atual momento vivido no Brasil, seria mera coincidência?! Os “donos do Poder” tem se apropriado do vocabulário para imputar a terceiros aquilo que assistimos de um resultado nefasto do alinhamento político-ideológico com o Gov. Lula com a Corte…Estas, vêm provocando uma C3NSUR4 sem precedentes e, principalmente, contra a oposição, como trouxeram à tona os arquivos do chamado “TW1TT3R Files”. Além de editoriais da imprensa nacional e internacional repercutindo os 4B*S0S à liberdade de opinião no Brasil, o Congresso dos Estados Unidos já acionou o “X” sobre as denúncias desses arbítrios pela dupla TS3 e 5TF à rede social. Até o min Moraes já foi oficiado, conforme a imprensa. Continuemos em oração – pois elas estão sendo respondidas –, mas também agindo, no limite de nossas forças, em defesa da nossa Carta Magna , tão violada por aqueles que deveriam ser os primeiros a respeitá-la. Que a Verdade, a Justiça e o bom senso prevaleçam em nossa Nação. Deus no controle. De tudo! Paz & Bem”
Os documentos revelados pelo Congresso americano, assim como os Twitter Files, mostraram para o mundo uma pequena fração dos abusos que vêm sendo cometidos, há muitos anos, nos inquéritos políticos conduzidos nas cortes superiores.
Muitos jornalistas e veículos conservadores vêm sendo implacavelmente perseguidos, como é o caso da Folha Política. Nossa sede foi invadida e todos os nossos equipamentos foram apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. À época, o jornalista Alexandre Garcia assinalou que algo semelhante só havia ocorrido na ditadura Vargas, não havendo qualquer exemplo semelhante durante o tão falado regime militar. Mesmo em ditaduras consolidadas, não é comum que se apreendam todos os equipamentos, em claríssima violação a tratados internacionais como o Pacto de São José da Costa Rica.
Posteriormente, a Folha Política foi alvo do ministro Luís Felipe Salomão, que ordenou o confisco da renda de diversas pessoas, sites e canais conservadores, para impedi-los de exercer suas atividades. Mais de 20 meses da renda dos veículos e comunicadores afetados seguem confiscados, enquanto o inquérito vai sendo transmitido de relator em relator.
Outros jornalistas e comunicadores foram presos sob alegações como a de sair do país sem saber que estavam sendo investigados. Um deles perdeu o movimento das pernas em um estranho acidente na cadeia, enquanto estava preso por crime de opinião. Ao conseguir refúgio em outro país, viu sua família ter suas contas bloqueadas para que não pudessem receber doações de pessoas que se sensibilizam com a situação de seus filhos. Vários pedem há anos que apenas devolvam seus equipamentos eletrônicos, inclusive com as memórias de entes queridos e da própria família. Outros buscaram refúgio em outros países e são considerados “foragidos” e são alvo de campanhas de difamação pela velha imprensa.
As medidas arbitrárias impostas aos jornalistas e comunicadores conservadores, por suas características processuais, violam diversos artigos da Constituição e também de tratados como a Declaração Universal de Direitos Humanos e o Pacto de São José da Costa Rica, que protegem a liberdade de expressão e vedam tribunais de exceção.
Os exemplos são muitos e a perseguição não cessa. Casas invadidas, redes bloqueadas, censura, bloqueio de contas, confisco de bens, cancelamento de passaporte, proibição de contato, entre outras. Nos inquéritos políticos conduzidos em cortes superiores, basta que parlamentares de extrema-esquerda apresentem “relatórios” ou “reportagens” produzidos por pessoas suspeitas e interessadas, acompanhados de listas de pessoas a serem perseguidas, para que essas pessoas sejam privadas de direitos fundamentais.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09