Durante a mega manifestação com Bolsonaro, em defesa do estado de direito, que reuniu uma multidão na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia rebateu a narrativa de que existiu uma “minuta de golpe”, mostrando como a rede Globo agiu para inventar o que chamou de “a maior fake news da história política do Brasil”.
Silas Malafaia iniciou o discurso dizendo: “primeiro, eu quero destruir essa bandidagem de minuta de golpe, essa safadeza capitaneada pelo grupo Globo”. O pastor lembrou que, em uma matéria sobre depoimento do ex-comandante do Exército, a manchete feita pela Globo sugeria que Bolsonaro “propôs” um documento que seria a tão falada “minuta de golpe”.
Malafaia questionou: “onde é que está a ilegalidade dessa potoca? Em lugar nenhum! O Bolsonaro apresentou um documento sugestivo para análise dos comandantes”. O pastor se referiu a uma “jornalista inescrupulosa” e perguntou: “Como é que ela coloca a safadeza da fake news “minuta de golpe”?”. Ele prosseguiu: “olha a cachorrada da Globo: ‘Freire Gomes diz que a minuta encontrada na casa do ex-ministro Anderson Torres’. O ex-comandante do Exército não fala nenhuma vez em minuta de golpe. “Minuta de golpe” é a maior fake news da história política do Brasil!”.
O pastor afirmou: “Se “minuta de golpe” é fake news, inquérito de pseudo-golpe é uma farsa! Uma farsa para atingir Jair Messias Bolsonaro (...) Golpe? Tentativa de golpe? O art. 359 do CP diz o que é tentativa de golpe - é o uso de violência ou de ameaça grave para abolição do estado democrático de direito, cerceando ou impedindo o livre exercício dos poderes constitucionais”. Silas Malafaia questionou a multidão: “Lula foi impedido de ser presidente? Os ministros do STF foram impedidos? Os deputados e senadores foram impedidos? Sim ou não? Que golpe?”. O pastor prosseguiu: “Meia dúzia de baderneiros. Cadê o canhão, a bomba, a metralhadora?”.
Malafaia resumiu: “Safadeza política, molecagem para atingir Bolsonaro”.
Em outro momento do discurso, Malafaia disse: “Todo ditador tem um modus operandi. Prende alguns para colocar medo nos outros para que ninguém o confronte. Todo ditador tem uma imprensa oficial. Sabe qual é a imprensa oficial?”. A multidão respondeu aos gritos de “Globo Lixo”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org
Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE.
Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09