domingo, 26 de maio de 2024

Deputado Cherini expõe ‘consórcio do medo’ e denuncia: ‘só o Jornal Nacional e o Fantástico receberam 150 milhões este ano. É fácil defender as narrativas que estão aí’


O deputado Giovani Cherini participou da audiência pública no Senado que ouviu os jornalistas responsáveis pela divulgação dos chamados Twitter Files - Brasil, quando explicou como o cerceamento da livre expressão é utilizado para consolidar uma ditadura e perseguir opositores. 

O deputado lembrou que, ao longo da história, se reconhece a importância da verdade e da liberdade de expressão. Cherini lembrou o filósofo Voltaire e disse: “Ele dizia que liberdade e responsabilidade têm que andar juntas. Primeiro, liberdade não existe mais - liberdade é liberdade - e responsabilidade é sobre aquilo que você diz. E tem o Código Penal, tem o Marco Civil da Internet; e você, dentro do devido processo legal, pode entrar, e eu já entrei muitas vezes contra isso. Então, essa liberdade e essa responsabilidade acabaram quando o STF, perseguindo o Presidente Bolsonaro, decidiu que quem ia resolver a questão da pandemia eram os municípios e os estados. E aí apareceram um monte de ditadores”.

Cherini lembrou os mecanismos utilizados: “criando o medo, criaram o Consórcio de Veículos de Imprensa, para aquele consórcio todo dia dizer "morreram tantos, morreram tantos", e o culpado quem era? E eles vinham aqui dizer. Imagine se nós fizéssemos isso hoje. Então, criaram o medo na população, e esse é o primeiro passo para a tirania”.

O deputado explicou que a divulgação dos Twitter Files Brasil é tão importante porque o Senado vem se omitindo, de forma que tornou-se necessário que um estrangeiro venha de fora para ajudar os brasileiros. Cherini disse: “Quando o Senado não faz, aí é o seguinte: quando o ser humano pensa que é mais que Deus, acabou; a tirania se implantou”.

Giovani Cherini disse: “Então, de que nós precisamos nesse momento? Entender que só o Jornal Nacional e o Fantástico receberam R$150 milhões este ano. É fácil defender as narrativas que estão aí. Então, a pergunta é: quem vai julgar o STF? Deus? Se eles estão acima de Deus, quem vai julgar tudo isso? Essa é a pergunta que nós precisamos fazer”.

Ao concluir, o deputado reiterou: “Só essa pergunta que fica no ar: quem vai julgar essas pessoas que desrespeitam a Constituição?”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário