Durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, o deputado Marcel Van Hattem condenou as ações do ministro de Lula, Paulo Pimenta, que, em meio a uma catástrofe de grandes dimensões, elegeu como prioridade a perseguição a opositores políticos.
O deputado explicou que o ministro mandou perseguir pessoas que compartilharam informações verdadeiras, e que qualquer eventual mudança no cenário não justifica as acusações de que teriam mentindo. Van Hattem observou ainda que a escolha das pessoas perseguidas é completamente seletiva, como se pode observar no exemplo em que o ministro mandou perseguir pessoas que divulgaram o vídeo de um prefeito, mas não pediu investigação do próprio prefeito que divulgou a informação. Da mesma forma, o ministro também não pede investigação e perseguição da velha imprensa quando mostra os fatos da realidade que os gaúchos estão vivendo.
Marcel Van Hattem lembrou ainda que a atitude do governo pode intimidar pessoas que estão ajudando e transmitindo informações vitais para a ajuda aos desabrigados. O deputado fez um apelo: “ministro Paulo Pimenta, eu peço humanidade nessa hora. Governo Lula, humanidade nessa hora. (...) Ministro Paulo Pimenta, faça uma retratação. Diga que não vai perseguir pessoas que disseminaram, não fake news, mas verdades”.
Van Hattem lembrou: “perseguir pessoas que estão querendo simplesmente se expressar nesse momento, isso é absolutamente desumano e incorreto, e eu espero que o governo reveja essa decisão, que não foi nada acertada”.
Pelas redes sociais, o deputado expôs também mais uma mentira do governo federal, que, após recusar ajuda do Uruguai, afirmou que a recusa não existiu. Van Hattem disse:
“Mentira. Infelizmente, mentira!
Estivemos hoje em Brasília com o Embaixador do Uruguai no Brasil, Guillermo Valles, que confirmou a recusa do governo brasileiro de outros materiais de apoio, como um avião KC-130 para transporte, lanchas e drones.
O encontro foi comigo e com o deputado Lucas Redecker, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
Seu governo, Lula, é de fake news, de mentira, vergonhoso. E depois chama os outros de mentirosos... Típico de quem mente que nem sente!
Felizmente, quando pedimos se era possível uma reconsideração, o embaixador do Uruguai nos informou que a oferta continua de pé. Assim, já solicitamos ao governo federal que reconsidere a negativa e, agora, aceite a oferta humanitária dos nossos vizinhos.
O mais importante, nesse momento, é salvar vidas. Todo apoio é fundamental e não pode ser desprezado!”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09