Durante evento capitaneado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Piauí, a presidente estadual do PL, Gessy Lima, fez um discurso impactante sobre a importância da mobilização feminina e da resiliência para a direita. Gessy conclamou à união entre as mulheres conservadoras, alertando sobre o inimigo comum.
Gessy Lima disse: “liderar é uma missão desafiadora, mas eu creio que, quando Deus levanta, ele capacita. O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”. Ela prosseguiu: “a gente não está em uma disputa para saber quem é mais de direita, menos de direita, mais bolsonarista ou menos bolsonarista. Cada um tem sua forma de fazer política, cada um defende suas pautas do jeito que acha que deve defender. Direita são valores, são princípios. (...) Não podemos brigar entre nós. Como é que a gente fala em fortalecer a direita se os próprios membros da direita estão brigando?”. Lima afirmou: “a gente precisa aparar nossas arestas, a gente precisa pisar em cima do orgulho, a gente precisa guardar as nossas armas e, de fato, estender nossas mãos uns para os outros”.
A presidente estadual do PL disse: “É na política que nossas leis são criadas, onde nossa família é protegida. É onde os nossos valores são preservados. E mais mulheres na política é uma política mais parecida com as mulheres”. Ela convidou as mulheres a participarem da política e alertou: “que a gente possa diminuir nosso orgulho, que a gente possa calar mais diante das ofensas. Eu sou atacada diariamente. A gente está aqui, a gente é difamada. Eles atacam nossa honra, eles atacam a nossa fé, eles atacam a nossa família. A imprensa divulga centenas…”.
Gessy Almeida relatou que os ataques são ainda maiores às candidatas mulheres, e disse: “já passei por duas disputas eleitorais. Fui perseguida, tive minha candidatura impugnada, devastaram a minha vida. (...) eu fui quebrada, eu fui humilhada, eu fui atacada, eu fui perseguida pelos de dentro de minha casa, que se venderam por mixaria. (...) Muitos querem estar aqui mas poucos estão dispostos a pagar o preço. Pague o preço”.
Ela conclamou: “Não se rendam, não se dobrem, não esmoreçam, não entristeçam, porque o propósito não é cumprido só quando você chega ao final. O propósito está sendo cumprido dia após dia (...) Deus está te aperfeiçoando. Não somos concorrentes, não somos adversárias. Tem espaço para todas. Ocupem espaços, ocupem poder. Através do poder, podemos transformar vidas, transformar a sociedade.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org
Toda a receita gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09