Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o ex-deputado Coronel Tadeu criticou as atitudes de Lula e do ministro Paulo Pimenta em relação ao Rio Grande do Sul e ao uso do dinheiro público. O ex-deputado lembrou que, em um país com uma das maiores cargas tributárias do mundo, o presidente vai passear na Europa e o ministro janta em restaurante de luxo, enquanto um estado enfrenta uma calamidade histórica.
Coronel Tadeu disse: “o brasileiro trabalha 150 dias só pra pagar imposto. Até agora, trabalhamos apenas para pagar imposto (...) até agora, você trabalhou para dar todo esse dinheiro para o governo. O governo pega essa fatia e deveria devolver em forma de serviços, mas, infelizmente, você já sabe o que acontece. Estou falando isso porque nós estamos vivendo um governo que está esbanjando demais. E, infelizmente, essa é a verdade. Nós elegemos o pior time que poderia estar lá em Brasília conduzindo todos os nossos rumos”
Coronel Tadeu deu o exemplo da viagem de Lula e Janja para a Suíça e a Itália na semana dos namorados. Ele apontou que há apenas dois compromissos oficiais, “e o resto da semana será para passeios e gastos que nós estamos pagando”. O ex-deputado comparou com o governo Bolsonaro e disse: “agora estamos em tempos diferentes, em tempos em que o presidente está pouco se lixando se o dinheiro é seu, quanto ele é, quanto ele significa para você. Ele quer é gastar o seu dinheiro mesmo”.
O ex-deputado lamentou ainda a viagem de Lula ao Rio Grande do Sul para uma sessão de fotografias. Ele comparou a imagem da propaganda oficial com a atuação efetiva do governo federal e disse: “até agora, o governo federal não fez absolutamente nada pelos gaúchos. Se não fosse o povo brasileiro, através dessa mobilização gigante, coitado daquele povo gaúcho”. Ele disse: “esse senhor, que se diz o pai dos pobres, vai pegar o nosso dinheiro e vai gastar, na semana dos namorados, lá na Suíça e na Itália (...) Esse é o nosso presidente, é isso que a gente tem pra hoje”.
Coronel Tadeu comentou ainda a atitude do ministro de Lula que foi nomeado uma espécie de interventor no Rio Grande do Sul, e que sai para jantar em restaurantes caros de Porto Alegre. O ex-deputado disse: “é praticamente um tapa na cara do povo gaúcho, que não tem onde dormir, perdeu casa, perdeu tudo, e o sujeito devolve com uma imagem dessas, jantando num restaurante de luxo. Não cabe, né? PT é sempre PT. PT é isso. Será que foi ele que pagou essa conta ou fomos nós que pagamos essa conta?”.
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09