O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança, ao participar da manifestação na Avenida Paulista pelo impeachment de Lula e Alexandre de Moraes, lembrou que, embora haja um sistema a ser derrubado, a derrubada começa com uma pessoa. O deputado questionou a população, lembrando: “Rio Grande do Sul e São Paulo financiam o Brasil todo. E para onde está indo esse dinheiro? Para onde está indo esse dinheiro? Tá indo pro povo do nordeste? Tá indo para aquela infraestrutura que o Brasil tanto precisa?” Ao ouvir um sonoro “não” em resposta a cada uma das perguntas, o deputado prosseguiu: “Tá indo pro Lula e os cupinchas dele? Tá indo pra governador corrupto, senador corrupto? Está indo pra deputado federal que só desvia recursos?”. Ao ouvir a resposta positiva, o deputado perguntou: “E o que a gente vai fazer sobre isso, meus amigos?”.
Luiz Philippe disse: “Começa com uma pessoa. Tem placa aí falando o que precisa fazer. É fora o quê?”, ao que a multidão respondeu: “fora, Lula”. O deputado comemorou: “isso é um grito de gente livre. Vocês são livres! Têm todo o direito de pedir para que qualquer pessoa eleita ou nomeada saia do poder político! A coisa pública, ela é pública. Ela não pertence à oligarquia, ela não pertence a corrupto”.
O deputado Luiz Philippe afirmou: “Isto aqui é um grande levante de consciência. Eu sempre falei que o Brasil ia passar por uma revolução de consciência antes de fazer uma revolução de verdade. Essa revolução já está acontecendo, o cidadão está muito mais consciente do que está acontecendo. Sabe exatamente quem é bom e quem é ruim, e está vendo os ruins dominarem o sistema, e os bons virem aqui em praça pública, falar com a população. É esse tipo de representação que a gente precisa”.
Luiz Philippe elogiou a atuação do deputado Marcel Van Hattem, enfatizando que as pautas que defendem visam a liberdade para o povo. Ele disse: “ele tem encampado várias pautas que libertam o povo brasileiro, libertam os estados brasileiros, libertam todas as nossas instituições para serem o que elas deveriam ser, boas instituições para representar a vontade da população, mas não é nada disso que está acontecendo, porque os maus tomaram as instituições, os maus atropelaram a constituição”.
O deputado explicou que mesmo uma minoria, se organizada, pode alterar os rumos do país, lembrando: “cabe a todos nós, a cada um de vocês, cidadãos, não só eleger aqueles que vocês consideram bons representantes, mas evitar que se elejam os maus representantes. O Centrão é que está entregando o Brasil à ditadura, à corrupção”. Luiz Philippe lembrou que o processo é longo, mas apontou: “consistência é mais importante do que números”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE.
Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09