O deputado federal Marcel Van Hattem, pelas redes sociais, anunciou que seu partido, o Novo, vai entrar com uma ação popular para impedir a compra de toneladas de arroz da Ásia, pelo governo federal, com o pretexto da catástrofe que atingiu o Rio Grande do Sul. Van Hattem disse: “Que história é essa de TORRAR R$ 7 BILHÕES para comprar arroz que não pedimos e não precisamos? Quem está ganhando com isso, em plena calamidade? AÇÃO POPULAR NELES!”.
O deputado assinalou que, em meio a todas as dificuldades que estão passando, os agricultores do Rio Grande do Sul serão diretamente prejudicados pela ação do governo. O deputado expôs ainda que o arroz comprado pelo governo Lula tem outros problemas, como a qualidade inferior e o uso de defensivos que são proibidos no Brasil. Van Hattem disse: “um arroz de muito menor qualidade, que vai prejudicar o produtor, vai prejudicar o consumidor e também os cofres públicos do Estado”.
O deputado estadual Felipe Camozzato acrescentou que há uso de trabalho análogo à escravidão, e que o produto importado será vendido com a logomarca do governo Lula, apontando que se trata de uma “ação populista, demagógica”, “para prejudicar ainda mais produtores de uma sociedade gaúcha que já estão muito abalados”.
Os deputados questionaram as motivações políticas por trás da decisão do governo Lula. O deputado Marcel Van Hattem desabafou: “é pura propaganda ideológica, coisa de país comunista, socialista”. Camozzato, por seu turno, explicou que, se os produtores gaúchos pudessem produzir nas mesmas condições que os fornecedores tailandeses, poderiam fornecer o produto a um preço ainda mais baixo.
Van Hattem apontou que é um péssimo negócio e disse: “todo mundo perde; alguém está ganhando muito com isso aí, e não está muito claro ainda quem, a não ser na questão política, por quererem vender arroz abaixo do preço de mercado para dizer que o governo está fazendo alguma coisa pela população”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09