sábado, 13 de julho de 2024

Bolsonaro, Elon Musk, deputados e senadores se pronunciam após ataque a Donald Trump


O ex-presidente Donald Trump foi alvo de um ataque a tiros durante um comício nos Estados Unidos. Trump sobreviveu ao ataque e foi rapidamente retirado do local e levado a um hospital. Pouco depois, o perfil da campanha de Trump emitiu um comunicado, assinado por seu porta-voz, Steven Cheung,  com o texto: "O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes serão divulgados."

O empresário Elon Musk compartilhou o comunicado e disse: “o presidente Trump tem todo o meu apoio, e torço por sua rápida recuperação”. Pouco depois, o empresário compartilhou um vídeo de uma entrevista em que um cidadão relatava que viu o atirador subindo em um telhado e alertou o serviço secreto e os policiais, e acrescentou: “o chefe do Serviço Secreto e o líder desta equipe de segurança deveriam se demitir”. 

Pouco mais tarde, o próprio Donald Trump disse, pelas redes sociais: “Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos, e a todas as forças de segurança, por sua rápida resposta no tiroteio que ocorreu em Butler, Pensilvânia. Mais importante, quero estender minhas condolências à família da pessoa que foi morta no comício, e também à família da outra pessoa que foi gravemente ferida. É inacreditável que um ato assim possa ocorrer no nosso País. Neste momento, nada se sabe sobre o atirador, que está morto. Eu fui atingido por um projétil que atravessou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que havia algo errado quando ouvi um som de zunido e tiros, e imediatamente senti a bala atravessando a pele. Houve muito sangramento, e então percebi o que estava acontecendo. Deus abençoe a América”. 

O senador Marco Rubio afirmou: “Deus protegeu o presidente Trump”. 

O filho de Trump, Donald Trump Jr., garantiu: “ele nunca vai parar de lutar para salvar os Estados Unidos”. 

O senador Ted Cruz publicou uma fotografia de Trump com os punhos cerrados logo após o ataque e comentou: “extraordinário. Deus abençoe o presidente Trump”. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou a fotografia do momento em que Trump, ensanguentado, saúda a plateia aos gritos de U.S.A., enquanto é levado para um local seguro, e disse: “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse. Jair Bolsonaro”.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, disse: “O atentado contra Donald Trump é um lembrete do extremismo daqueles que tentam silenciar as ideias de direita no mundo. Que o ex-presidente tenha uma recuperação rápida e que Deus continue o protegendo”.

O deputado Bibo Nunes disse: “Felizmente fracassou a tentativa de assassinato de Donald Trump, ex e futuro Presidente dos EUA. Extremistas e fanáticos de esquerda estão envolvidos neste crime. O atirador foi morto, junto com pelo menos outro. O movimento responsável por essa covardia deve ser ultra punido. Com essa, além de liderar as pesquisas, Trump está virtualmente eleito”.

O deputado Marcel Van Hattem publicou uma grotesca manchete do grupo Globo, que reduzia o atentado a uma “queda no palco”, e disse: “E aí a Globo quer que VOCÊ pague pelo conteúdo deles na internet por meio de imposto forçado por lei.  Nunca foi para ser contra fake news. Sempre foi para que pudessem mentir sem contraposição!”. 

O empresário Otávio Fakhoury comentou a mesma manchete: “Esse é o "jornalismo profissional" que os supremos querem que engulamos, enquanto tudo mais é "feique nius". 🤡 Aguardando Miriam Leitoa nos explicar como isso "é bom para o Brasil."

O deputado federal Mário Frias publicou uma foto do ataque contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e comentou: “Sempre o mesmo modus operandi…”.

O vereador Carlos Bolsonaro publicou duas fotografias, colocando lado a lado os atentados contra Trump e Bolsonaro, com o texto “todos que lutam contra o sistema são atingidos”. Ele disse: “Agora virá a imprensa desacreditando tudo, a esquerda dizendo que foi um lobo solitário ou ato forjado e o isentão em cima do muro fingindo não saber quem são os verdadeiros pregadores de ódio. Tudo muito cômodo na roda gigante do sistema! Recupere-se logo Presidente Trump, o mundo precisa também do Senhor!”.

O jornalista Ed Raposo apontou: “Acertaram um tiro de raspão na orelha de Donald Trump durante comício. Ele levantou de punho cerrado e com o rosto ensanguentado. Imagem histórica. Os EUA já tem novo presidente”.

O deputado Coronel Telhada lamentou a grotesca manchete do grupo Globo que minimizava o atentado e o descrevia como uma “queda”, dizendo: “Infelizmente, boa parte da imprensa brasileira, é tendenciosa e vendida. Veja o título dessa notícia de um jornal que representa o que o jornalismo sério e responsável não deve ser… Vergonha dessa imprensa mentirosa… Mas o povo acordou… Tic, tac, tic, tac…”

O comentarista Alan Ghani constatou: “As mesmas pessoas que chamam Trump e Bolsonaro de “ditadores” e “golpistas” são aquelas que endossam seus assassinatos. A máxima atribuída a Lenin nunca esteve tão viva: xingue do que vc é, acuse-o do que vc faz”.

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança disse: “O atentado contra Trump expõe a hipocrisia da esquerda, que rotula conservadores de “radicais” enquanto seus próprios ultra-extremistas atacam a democracia. Chega de relativismo! É hora de reconhecer quem realmente ameaça nossas liberdades. Tenho fé que Trump se recupere rapidamente e que a verdade sobre o que ocorreu não seja sufocada como foi feito por aqui na ocasião do atentado contra o presidente Bolsonaro”.

O deputado estadual Lucas Polese ironizou: “Será que os advogados de Adélio Bispo já embarcaram para os EUA?”

O senador Flávio Bolsonaro disse: “A esquerda é assim no mundo inteiro! Sempre tentando resolver as coisas na bala ou na faca! COVARDES. Alguma semelhança?”

O senador Marcos do Val iniciou uma transmissão ao vivo e analisou as imagens que estavam disponíveis até aquele momento, quando avaliou que o tiro não foi dado por um sniper profissional. 

Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda de mais de 20 meses do trabalho da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário