quarta-feira, 3 de julho de 2024

Deputado Evair se enfurece e humilha Lula e Paulo Pimenta, rebate xingamentos, e Cabo Gilberto adverte: ‘não tem acordo com o PT’


Durante sessão da Comissão de Agricultura que deveria ouvir esclarecimentos do ex-ministro de Lula, Paulo Pimenta, interventor no Rio Grande do Sul, o presidente da Comissão, deputado Evair Vieira de Mello, se enfureceu com a ausência de Pimenta e com a fala de Lula, que, na Bahia, chamou os parlamentares de oposição de ‘titica de galinha’. 

O deputado Evair apontou o desrespeito de Pimenta à Comissão e disse: “moleque, irresponsável, despreparado, desqualificado, desrespeitoso, que representa bem a face desse governo”. O deputado lembrou que havia um pedido de convocação, que foi transformado em convite por um acordo, pelo qual o próprio Pimenta escolheu a data. Mas, poucas horas antes da sessão, Pimenta informou que não iria por “‘compromissos anteriormente assumidos”. 

Evair de Mello disse: “o governo federal, do Lula, para se livrar desse verme, se livra dele mandando lá pro Rio Grande do Sul”, e lamentou pelo povo gaúcho, dizendo: “já tem prejuízo demais, já tem estrume demais, recebe mais essa imundície”. 

O presidente da Comissão prosseguiu: “Não tenho palavras. Até porque esse ladrão do Lula, na Bahia ontem, fazendo um discurso para os pobres coitados, que às vezes não têm capacidade de discernimento, chamou todos os deputados da oposição, nos chamou de ‘titica de galinha’. Isso é bem a cara do Lula, né? Bem a cara do seu Lula”. Evair de Mello apontou que a titica de galinha tem utilidade na agricultura e respondeu: “agora, o senhor é merda de cavalo, o senhor é bosta de burro. Só faz poeira, sujeira, e não serve para nada. Um presidente que tem esse nível de tratamento com o parlamento, que deveria respeitar a oposição, discutir com a oposição, contraditar a oposição… não poderia ser melhor representado do que por um sujeito igual a esse Paulo Pimenta”. 

Mello apontou que Pimenta não fugiu apenas da Comissão de Agricultura, mas também de centenas de prefeitos gaúchos que foram a Brasília para negociar com o governo. O deputado disse: “Mais de 300 prefeitos do RS estão aqui hoje. O que o Paulo Pimenta está fazendo no RS? Fugindo!  Fujão é ele! Covarde, despreparado, desqualificado! Aceitou um carguinho para fazer política rasa no RS porque sabe que não tem empoderamento orçamentário, político. E caiu nessa armadilha porque o governo não sabia mais o que fazer com ele, as falcatruas que ele fez lá na Secom. Se livrou dele. E ele desrespeita o parlamento”. O deputado prosseguiu: “Já que o Lula me chamou de titica de galinha, ele e os seus ministros são bosta de burro. Não servem para nada”.

Evair Vieira de Mello ponderou: “eu não deveria ter feito acordo. Tinha voto na mesa aqui para a convocação”. 

O deputado Cabo Gilberto Silva, falando em seguida, questionou por que a oposição se submete a fazer acordos que já sabe que serão descumpridos. Ele disse: “não vamos fazer acordo, que o PT não cumpre acordo. Precisa desenhar?”. Silva lembrou que Pimenta, quando compareceu à CCJ, ao invés de responder aos questionamentos, atacou os deputados da oposição. O deputado disse: “ele chegou aqui na CCJ com um papel de cada parlamentar da oposição. Olha a forma que esse cidadão trabalha. E ele é o chefe da milícia digital. Ele, sim, tem gabinete do ódio, pago com dinheiro público. Ou seja: acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”. 

Cabo Gilberto Silva lembrou o que aconteceu quando a oposição aceitou acordos, relembrando o convite feito ao então ministro de Lula Flávio Dino: “a gente convidava Flávio Dino, fazia acordo, e o que Dino fazia? Debochava da cara de todo mundo, levantava e saía quando queria ir embora”. 

Gilberto Silva alertou: “com o PT não tem acordo”. Ele sugeriu: “é convocação para a gente desmoralizar literalmente esses ministros, desrespeitosos, bosta de burro”. 

Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda de mais de 20 meses do trabalho da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário