sexta-feira, 12 de julho de 2024

Desembargador Sebastião e senadores Seif, Girão, Cleitinho e Pontes convocam manifestação pelo impeachment de Moraes, do STF


O desembargador aposentado Sebastião Coelho convidou, pelas redes sociais, os cidadãos a participarem da manifestação do próximo domingo, na avenida Paulista, pela liberdade e pelo estado de direito. O desembargador iniciou seu vídeo dizendo: “Fora, Alexandre de Moraes”. 

Sebastião Coelho disse: “a liberdade é como o corpo. Se uma parte do corpo está doente, com uma infecção que pode se alastrar, nós temos que dar o remédio adequado para cuidar desse corpo. Assim é a liberdade: se uma parte está doente, temos que dar o remédio adequado. E a nossa liberdade está muito doente, com as ações arbitrárias do ministro Alexandre de Moraes. Então, quero te convidar a comparecer, no próximo domingo, às 14h00, na avenida Paulista, em São Paulo, em frente ao MASP, para fazermos uma grande reação a esse arbítrio instalado em nosso país”. 

Assim como o desembargador Sebastião Coelho, diversos políticos também convocaram para a manifestação, como os senadores Eduardo Girão, Jorge Seif Jr, Damares Alves, Marcos Pontes e Cleitinho, os deputados federais Cabo Gilberto Silva, Carla Zambelli, Zé Trovão e Gustavo Gayer, e o deputado estadual Tomé Abduch. 

O desembargador Sebastião Coelho também compartilhou um vídeo sobre as vítimas da perseguição política empreendida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com uma carta dos presos políticos agradecendo aos que lutam pelo restabelecimento da democracia e da liberdade no Brasil. 

As prisões políticas após o dia 8 de janeiro são alguns dos mais recentes sinais de que, no Brasil, os cidadãos não vivem em uma democracia. Para um grupo de pessoas e empresas, a tirania ganha contornos de implacável perseguição política e ideológica, e esse grupo “marcado” vem sendo perseguido, há muito tempo, com medidas arbitrárias, como prisões políticas, buscas e apreensões, censura, bloqueio de redes sociais e confiscos. 

A Folha Política já teve todos os seus equipamentos apreendidos a mando de Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. A renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em decisão aplaudida pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Segundo a velha imprensa, que participa ativamente dos inquéritos políticos conduzidos em cortes superiores, a intenção é impedir o funcionamento do jornal, privando-o de sua fonte de renda. Toda a renda de mais de 20 meses de trabalho de jornais, sites e canais conservadores está sendo retida sem qualquer previsão legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático e trazendo os fatos da política brasileira. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário