terça-feira, 30 de julho de 2024

Flávio Bolsonaro ‘enquadra’ Lula ao escancarar cumplicidade diante de Maduro; Carmelo Neto vai ao Itamaraty e alfineta Moraes e TSE


O deputado estadual Carmelo Neto mostrou, pelas redes sociais, um vídeo que mostra uma das prisões de opositores que estão ocorrendo na Venezuela, após o anúncio de uma alegada “vitória” do ditador Nicolás Maduro nas eleições presidenciais. O deputado disse: “Precisamos mostrar isso ao mundo, antes que sejamos censurados mais uma vez”.

Carmelo Neto disse: “eu estou aqui na frente do Itamaraty, o Palácio das Relações Exteriores do governo Lula, para te lembrar uma coisa. Em 2022, o TSE nos proibiu de associar a imagem de Lula à imagem do ditador Maduro. Em 2023, governo Lula, Maduro foi um dos primeiros chefes de Estado a colocar os pés em solo brasileiro, sob o comando do seu amigo presidente Lula. Agora, em 2024, o PT acaba de soltar uma nota sobre as eleições que aconteceram há poucos dias na Venezuela. E o PT, partido do presidente do meu país, considera a eleição claramente fraudulenta da Venezuela como ‘democrática, pacífica e soberana’. Essa é a verdade sobre Lula e Maduro, que em 2022 tentaram esconder de você. Eu peço a você compartilhe ao máximo esse vídeo antes que mais uma vez a gente seja censurado de dizer esse tipo de coisa”.

O senador Flávio Bolsonaro também lembrou a censura imposta pelo TSE às relações entre Lula e o ditador da Venezuela. Ele disse: “nós fomos censurados de mostrar a proximidade de lula com seus amigos ditadores. Era “fake news”, lembra?! Essa foi só uma das interferências subjetivas do TSE contra Bolsonaro nas eleições de 2022. Alguns desavisados certamente votaram em lula por não saberem de sua simpatia por ditadores”.

O senador afirmou: “O partido do Lula, do presidente da República, se colocou ao lado de Maduro oficialmente. Eu não estou surpreso, mas algumas pessoas podem estar de ver a frente progressista, dita democrática, se abraçar ao massacre que a ditadura venezuelana está promovendo. Essa é a revolução comunista que eles tanto sonharam. Aqui, nós vamos resistir. Não vamos deixar que o Brasil se torne Venezuela. Me pergunto se a turma toda que abraçou Lula e o PT na última eleição vai posar na foto ao lado de Maduro e dos corpos que ele está empilhando”.

Flávio Bolsonaro compartilhou um vídeo com imagens de Lula e Maduro e manchetes da velha imprensa e disse: “Lula é Maduro. E Maduro é Lula. Não existe ninguém bonzinho nessa história. Eles são cúmplices de uma ditadura que todos os dias faz vítimas”.

A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras. 

Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A Folha Política tem sua receita confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida, sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário