quarta-feira, 17 de julho de 2024

Van Hattem expõe ação da velha imprensa contra a direita: ‘antes, mentia sozinha. Falava o que queria sem nenhuma contraposição’


Em transmissão ao vivo com o Professor Zanchin, vereador de Caxias do Sul, o deputado federal Marcel Van Hattem expôs como a esquerda vem reagindo de forma violenta e injusta contra a ascensão de representantes de direita. Os parlamentares analisaram a cassação do deputado federal Maurício Marcon e o ataque ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

O Professor Zanchin apontou que os critérios utilizados para cassar o deputado são uma espécie de “pelo em ovo”, um tecnicismo sem relação com os atos do próprio deputado. Ele lembrou o ataque a Trump e questionou: “que tipo de democracia se defende? O que está acontecendo no cenário político? (...) Me parece um movimento mundial dos adversários para tirar de cena - e tem que tirar com argumentos, com debate, com idéias, com propostas”. 

O deputado Marcel Van Hattem expôs: “é surreal o que estamos vivendo nos últimos tempos. Esse atentado do Trump, ele se salvou por um milagre. Há um acirramento de ânimos muito grande. E o pior é colocar, na vítima, a culpa”. O deputado ponderou que, embora ainda não haja dados específicos sobre o rapaz que atirou, “uma coisa é certa: jovens passaram os últimos 10, 15 anos ouvindo da esquerda, da mídia, que tudo que é conservador é errado, tudo que é pensamento liberal é ‘fascista’.  Inclusive, invertem os termos. Criam um discurso de ódio contra uma corrente política legítima e depois acusam essa corrente de disseminar o ódio”. 

Van Hattem ironizou os “analistas” da velha imprensa e explicou: “temos uma situação muito difícil de polarização no mundo todo, mas ela se dá porque antes havia só uma hegemonia de esquerda, que falava sozinha. E agora, com redes sociais, ficou mais fácil, barato e eficaz falarmos sobre as mentiras da esquerda e de grande parte da mídia, inclusive, que, antes, mentia sozinha. Falava o que queria sem nenhuma contraposição”. 

O deputado apontou que as “matérias” sobre Trump “são inacreditáveis, mas revelam também esse momento político que a gente vive, com uma hegemonia de esquerda e de grandes grupos de poder sendo desafiados por pessoas comuns, que usam as redes sociais”. Van Hattem afirmou: “a gente precisa ressaltar e louvar a liberdade de expressão que as pessoas têm, até para saber quem está passando dos limites”. 

O Professor Zanchin comentou que as pessoas se preocupam com os reflexos da perseguição sobre as eleições municipais. Ele apontou: “eu acho que está começando uma virada do jogo. Acho que agora, nas eleições municipais, dá para virar o jogo”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário