Durante pronunciamento ao vivo, o deputado distrital Thiago Manzoni mostrou que Lula vem agindo, na condição de presidente, de maneira diametralmente contrária ao que propôs durante a campanha eleitoral. O deputado exemplificou com a imposição de sigilo a uma série de assuntos, lembrando que, durante a campanha, Lula afirmava veementemente que não haveria qualquer sigilo em seu governo. Manzoni apontou: “você vai lembrar que nos debates que aconteceram nas eleições de 2022, o atual presidente da República, Luiz Inácio, ele criticou muito Bolsonaro por alguns sigilos que o Bolsonaro impôs. Ele falou que no governo dele ele ia tirar todos os sigilos, que não ia ter mais sigilo. E o que é que ele faz, esse mentiroso, pai da mentira? Ele impõe sigilo em absolutamente tudo. Ele coloca sigilo em absolutamente tudo. Agora ele está colocando sigilo até em pesquisa de opinião que foi feita por ocasião do governo Bolsonaro”.
O deputado mostrou ainda que, apesar das narrativas e cartinhas que afirmavam que Lula seria um defensor da democracia, ele vem se alinhando com as piores ditaduras. Manzoni mostrou que o ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, está perseguindo opositores e pessoas que denunciam a fraude eleitoral que perpetrou, e, nessas circunstâncias, Lula optou por apoiar o ditador.
Manzoni disse: “o governo brasileiro é um dos poucos governos de países que se dizem democráticos que ainda não disse que o Maduro é ilegítimo. (...) o governo brasileiro se recusa, por razões ideológicas, a dizer que o ditador sanguinário assassino Nicolás Maduro é ilegítimo para ocupar a cadeira da presidência da Venezuela. Envergonha o Brasil. Há um ano e sete meses, esse governo que está aí envergonha o Brasil, coloca o Brasil ao lado de ditadores assassinos”.
O deputado lembrou que já havia alertado sobre Lula e Maduro, quando o ditador venezuelano veio ao Brasil, e reiterou: “hoje está aí: o narcotraficante continua no poder, matando os seus compatriotas, passando com os tanques por cima, atirando, usando as suas milícias. É um narcoestado e o governo brasileiro compactua. É um silêncio de conivência, é um silêncio de cumplicidade em relação a tudo isso que acontece na Venezuela. Isso é uma vergonha para o Brasil e para o povo brasileiro”.
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09