quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Eduardo Bolsonaro faz forte discurso contra Moraes e demanda anulação dos processos do ministro: ‘não vamos nos contentar apenas com o impeachment’


O deputado Eduardo Bolsonaro foi acompanhado, na tribuna, por vários outros deputados que manifestavam seu apoio, enquanto denunciava os absurdos cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e cobrava ação do Congresso após o vazamento de mensagens do ministro e seus auxiliares no STF e no TSE. 

O deputado mencionou a perseguição do dia, destacando que as pessoas estavam sofrendo a ação da polícia federal por terem exposto o delegado auxiliar do ministro, que conduz todos os inquéritos políticos. O deputado se exaltou ao descrever o grau de perseguição contra uma menor de idade, desabafou sobre o delegado e questionou os policiais federais que aceitam participar da perseguição. Eduardo perguntou: “Onde é que vamos parar? Quando é que esta Casa vai acordar?”.

Eduardo Bolsonaro alertou sobre as consequências da inércia do Congresso, que se omite quanto aos abusos cometidos por Moraes e, assim, permite que os abusos prossigam e se acumulem. O deputado apontou que,  até mesmo quando congressistas ensaiam reações, os ministros se adiantam e “avisam” que a legislação será revista. Ele comparou com a situação na Venezuela, expondo as tentativas de intimidação: “Eles tentam intimidar. Se você não se dobrar, eles vêm para cima de você”. 

O deputado disse: “Cuidado! O que foi exposto até agora, como diria Glenn Greenwald, é apenas a ponta do iceberg. São 6 gigabytes de arquivos, fotos, vídeos e áudios a serem analisados, e, aos poucos, eles estão sendo. E, como já sabemos que a nossa vida não é fácil — se fosse fácil, já teríamos acabado com essa ilegalidade lá atrás, junto com os bravos colegas que estão aqui comigo —, o Presidente do Senado diz que a chance de acatar o impeachment do Ministro Alexandre de Moraes é zero. Sem problema, está tudo na normalidade. Nenhum impeachment que ocorreu neste País foi iniciado com o Presidente da Casa dizendo que o acataria”.

Eduardo Bolsonaro afirmou que a população irá às ruas para pedir o impeachment de Moraes e disse: “a história vai continuar, as denúncias seguirão vindo à tona, e eu ainda digo mais: nós não vamos nos contentar apenas com o impeachment. Todos os processos nos quais Alexandre de Moraes foi parte, um juiz viciado, fora do juiz natural, assim tido na Constituição, que viola o sistema acusatório, previsto na nossa Constituição, todos os processos em que ele participou em que foram rés e acusadas pessoas tidas bolsonaristas, conservadoras devem também ser anulados, assim como os processos do pessoal que está na cadeia por conta do 8 de janeiro”

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário