sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Embaixador Ernesto Araújo destrincha ‘plano sujo’ de Maduro para sobrepujar o povo da Venezuela e cumplicidade de Lula


O embaixador Ernesto Araújo, ex-ministro de Relações Exteriores, explicou como o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pretende ignorar a vontade do povo venezuelano para se manter no poder com a ajuda de Lula. Ele lembrou que a oposição já publicou os boletins de urna e disse: “Maduro, obviamente, sabe que perdeu a eleição. Ele deve ter visto essas atas aqui e partiu para o roubo descarado. Partiu para o que interessa: vou proclamar vitória de alguma maneira. O que está fazendo? Está tentando criar o fato consumado. E todo mundo sabe que ele perdeu. Mas ele e o seu aparato de poder vão impor, vão tentar impor a vitória”.

Araújo explicou que o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, completamente controlado pelo ditador Nicolás Maduro, já declarou o “resultado”, e Lula se manifestou propondo que o CNE apresente as atas de votação e que a oposição apresente um recurso caso acredite que o resultado não está correto. Ele ironizou: “E aí o Conselho Nacional Eleitoral, segundo Lula, de repente vai olhar e vai dizer: ‘ah, realmente, a oposição tem razão’? É claro que não. Claro que isso não vai acontecer porque o Conselho Nacional Eleitoral é um braço do governo Maduro”.

O diplomata mostrou que, nas tentativas de mostrar “resultados”, o CNE já chegou até a publicar números claramente impossíveis, como as porcentagens idênticas de votos dos outros candidatos, que somadas, passam em muito os 100%, e explicou que, ao se manifestar pedindo as atas e sugerindo recursos, “Lula e Biden estão entrando numa ficção, estão ajudando o Maduro. Essa ficção ajuda o Maduro. Essa ficção ajuda o Maduro porque a estratégia dele é criar um fato consumado. Já criou o fato consumado. Pela institucionalidade fajuta, criminosa, mas que é a que ele apresenta ao mundo, ele ganhou. Então, agora, a partir dessa construção de uma vitória fajuta, mas de acordo com as suas instituições ‘democráticas’, entre aspas, o Maduro, então, parte para prender opositores”.

Ernesto Araújo explicou que as prisões políticas servem para intimidar a população e também como moeda de troca com a comunidade internacional, com o ditador sugerindo que pode soltar os presos políticos caso tenha suas vontades obedecidas, como o reconhecimento da “eleição”, o levantamento de sanções, etc. O diplomata afirmou: “Isso que ele está tentando fazer, essa consolidação pelo fato consumado. E essa coisa aí chamada diplomacia brasileira de Lula, está ajudando. Lula e seus seus agentes ‘diplomáticos’ estão trabalhando contra o povo venezuelano, contra a liberdade do mundo, que está em jogo na Venezuela. Estão trabalhando a favor do totalitarismo, Estão trabalhando a favor dos assassinos, trabalhando a favor dos tiranos. Isso aqui, Lula está fazendo. Isso aqui, as lideranças da diplomacia brasileira hoje estão fazendo, estão trabalhando a favor dos assassinos. Estão trabalhando a favor dos assassinos”.

Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda de mais de 20 meses do trabalho da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário