sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Jurista Ives Gandra Martins afirma que Lula quer acobertar a fraude na Venezuela: ‘Todas as ditaduras estão apoiando Maduro’


O jurista Ives Gandra Martins, pelas redes sociais, mostrou como a posição de Lula sobre a “eleição” do ditador Nicolás Maduro explicita o alinhamento de Lula e seus asseclas com as piores ditaduras da atualidade. O jurista comentava o fato de que os Estados Unidos reconheceram a eleição de Edmundo Gonzáles, com base nas atas coletadas e apresentadas pela oposição. Gandra ironizou as declarações de Lula e de Celso Amorim, que dizem que estão aguardando, para se manifestar, que Maduro apresente as suas atas. 

Gandra explicou que a oposição apresentou um número suficiente de atas que demonstram a vitória, e disse: “O presidente Lula sabe. Celso Amorim sabe disso. Todos têm um resultado final, e o Maduro não apresenta as atas  A dificuldade que eles devem estar tendo para poder conciliar e apresentar, eventualmente -  e é capaz de conseguir, no tribunal, que o tribunal diga que nem é necessário apresentar as atas”. 

O jurista alertou: “nós temos o nosso presidente, que é amigo de um ditador fraudulento, assassino - porque, a rigor, houve mortes provocadas com tiros reais naqueles que se manifestavam contra ele, que a meu ver, está lutando desesperadamente, apesar de ter o povo contra ele, porque ele não teve um terço do povo nessas eleições. Ele sabe perfeitamente que, se perder o poder, ele vai ser condenado à prisão. E, se sair, antes de chegar à China ou à Rússia, outras duas ditaduras que certamente o acolheriam, ele correria o risco de ser preso pela condenação que teve no Tribunal Penal Internacional. 

Um fraudulento, um farsante, que hoje dirige a Venezuela, que é o ditador Maduro, e que diz que ganhou a eleição, e que as atas que deram o resultado das eleições, não representam nada de importante. Sabendo de antemão que as cópias estão em mãos da oposição, no momento em que os Estados Unidos receberam, examinaram a validade dessas atas, com o certificado de que representavam o resultado das eleições, declararam aquilo que o Brasil deveria ter declarado e não declarou:  que González ganhou a eleição”. 

Ives Gandra Martins explicou: “As ditaduras são assim. E o presidente Lula, amigo do ditador Maduro, amigo do ditador Ortega, amigo do ditador Putin, amigo dos ditadores de Cuba, amigo do ditador Xi, não quer admitir que o seu amigo ditador Maduro é um fraudulento, um farsante que perdeu escandalosamente uma eleição, e que se apresenta como o vencedor sem mostrar prova nenhuma. E a declaração do Celso Amorim de que caberia à oposição mostrar que ganhou as eleições e não a eles, é evidente que demonstra que nós queremos, de alguma forma, acobertar a fraude venezuelana, que o não é bom para a imagem do Brasil. Todas as ditaduras estão apoiando Maduro. Não vejo nenhuma séria democracia, democracia real, autêntica, em que haja liberdade de expressão, em que não haja presos políticos, que esteja aplaudindo o ditador venezuelano”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário