domingo, 25 de agosto de 2024

Senador Cleitinho alfineta STF, detona Lula e defende Pablo Marçal em reação a perseguições judiciais: ‘eu tenho certeza absoluta de que ele já está em primeiro’


O senador Cleitinho, da tribuna, protestou contra a perseguição empreendida contra o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, antes mesmo da censura ordenada contra ele. Cleitinho homenageou o comunicador Silvio Santos, falecido nesta semana, e relembrou que Silvio Santos, em uma ocasião, chegou a se candidatar à presidência e desequilibrou o pleito. Ele comparou com o caso de Marçal, enfatizando a reação do sistema para impedir tais candidaturas. 

Cleitinho exibiu um áudio com notícias da época, sobre a candidatura de Silvio Santos, dizendo: “isso aqui que está acontecendo com o Pablo Marçal está me lembrando também, hoje, de quem infelizmente não está mais aqui com a gente, o Silvio Santos”. No áudio, havia uma comparação dos cenários com e sem Silvio Santos. Cleitinho disse: “população brasileira, sabe o que é que aconteceu com ele? Ele foi impugnado. Não o deixaram disputar a eleição de Presidente, não. Sabe por quê? Porque ele iria ganhar a eleição. Não teria Fernando Collor, capaz que não teria nem o Lula hoje, que é Presidente. E o tiraram”.

Cleitinho lembrou que, pouco depois de Lula reclamar de Marçal, o Ministério Público pediu a impugnação da sua candidatura. E que o mesmo Ministério Público não viu problemas com a campanha antecipada feita por Lula em favor de seu candidato. 

O senador comparou: “Aí, o que é que está acontecendo com o Pablo Marçal? Eu tenho certeza absoluta, para mim, que entrei na política agora e que não fico aqui escutando o tal de pesquisa, ele já está em primeiro lugar lá em São Paulo”. O senador questionou os políticos que, dizendo-se de direita, atacam o candidato, mas votam junto com a esquerda. Cleitinho disse: “Que hipocrisia é essa, que bate no peito e fala que é direita, mas apoia o Presidente Lula nas votações em Plenário? Eu prefiro acreditar no Pablo Marçal”.

Em transmissão ao vivo juntamente com Pablo Marçal, após a censura das redes sociais do candidato, Cleitinho reiterou sua opinião. Ele disse: “eu chamo a atenção de todos os políticos de direita do Brasil. (...) Tem dois anos que o Lula ganhou a eleição. Quase dois anos, já, que a gente vem lutando por liberdade de expressão e por democracia. Toda hora vem aquela história de regulamentar as redes sociais, e a gente vai lá e combate isso no Congresso”. Ele apontou que quem tiver coerência tem que se solidarizar com Pablo Marçal face à censura. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário