domingo, 4 de agosto de 2024

Senador Rogério Marinho rebate Lula sobre Maduro: ‘sabujice de Lula e do PT às ditaduras bolivarianas e congêneres’


O senador Rogério Marinho visitou o canal do Apodi, uma das obras da transposição do rio São Francisco, e lembrou que, no governo Bolsonaro, as obras abandonadas foram refeitas e a transposição finalmente avançou, concluindo o projeto original. Ele disse: “Quando fui ministro do Desenvolvimento Regional, sob a liderança do presidente Jair Bolsonaro, retomamos e CONCLUÍMOS o projeto original da transposição do Rio São Francisco! Hoje, no Canal do Apodi, vemos o resultado desse esforço. Esta obra levará água de qualidade para mais de 700 mil pessoas no Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, uma importante ação do nosso governo para o Nordeste e o povo nordestino. Orgulho de ver nosso trabalho beneficiando tantas vidas e reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento regional e a defesa de um legado virtuoso!”. 

Pelas redes sociais, o senador teceu várias críticas a Lula, comentando suas declarações e as atitudes de seu governo. Ao comentar a abstenção do Brasil na Organização dos Estados Americano, Marinho disse: “Mais uma demonstração da sabujice de Lula e PT às ditaduras bolivarianas e congêneres. O Brasil do PT é cúmplice e incentivador do golpe perpetrado por Maduro há anos contra o povo venezuelano. Não nos representa!!” 

O senador também comentou as declarações de Lula de que a “eleição” de Maduro teria sido “democrática”, e o aval das organizações de extrema-esquerda que manifestaram a mesma opinião. Rogério Marinho disse: “Esquerda brasileira de Lula e do sindicalismo atrasado e fascista herdado de Vargas. Representa o que há de mais repugnante em termos de parâmetros morais na política. Se é de esquerda, pode tudo: perseguir, calar, fraudar, prender e matar opositores, desde que seja em nome da "democracia"”.

Marinho comentou uma notícia que dava conta de que Lula pretende ‘consertar’ a desastrosa fala sobre a Venezuela, dizendo: ““Pau que nasce torto morre torto". Lula é um camaleão, sua moral e ética são sempre relativizadas pela conveniência. Vai afirmar que defende democracia e independência da Venezuela. O mesmo Lula que defende terroristas do Hamas e iguala a agressora Rússia com a agredida Ucrânia. #PadrãoPT”

O senador rebateu uma fala do ditador Nicolás Maduro, que disse que “Lula trabalha para que respeitem a Venezuela”, dizendo :”Tradução: Lula passa pano para ditador sanguinário, perseguidor que prende e cala a oposição porque faz parte do FORO DE SÃO PAULO, confraria de esquerda da democracia relativa #PadrãoPT” .

Rogério Marinho rebateu também uma declaração de Lula, que disse que “em seu governo, o Brasil se reencontrou com a civilização”. O senador respondeu: “De fato, Lula e PT se reencontraram com a barbárie, apoiando ditadores genocidas e perpetradores de terrorismo. Defendendo a censura e calando opositores através do aparelhamento do Estado. Relativizando a democracia e passando pano para fraudes da esquerda. Civilização #PadrãoPT”

A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras. 

Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A Folha Política tem sua receita confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida, sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário