terça-feira, 27 de agosto de 2024

Senadores convocam para manifestação pelo impeachment de Moraes após revelações sobre seus gabinetes


O senador licenciado Rogério Marinho, em vídeo divulgado pelas redes sociais, convocou para as manifestações do dia 7 de setembro que pedem o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O senador admitiu que, face à omissão subserviente do Senado, muitos estão se sentindo desanimados. Ele disse: “Eu sei que muitos estão dizendo que não adianta mais, que tudo está dominado, que o Judiciário tem passado por cima das convenções, da jurisprudência e do devido processo legal. É verdade que há mais de cinco anos existem inquéritos que não terminam nunca. É verdade que o Direito está sendo relativizado e colocado de lado para aqueles que advogam, defendem uma prática e uma ideologia diferente dos que estão no poder. Se a lei não serve para o meu inimigo, não serve para mim.  Nós precisamos ter a coragem de mostrarmos a cara, de estarmos na praça pública, até para sensibilizarmos e pressionar de uma forma democrática a maioria do Senado”

Marinho explicou que muitos dos senadores se recusam a assinar o pedido de impeachment ou pressionar pela tramitação das dezenas de pedidos que se empilham nas gavetas de Rodrigo Pacheco, e ponderou que as recentes revelações sobre o funcionamento dos gabinetes de Moraes precisam ser utilizadas para pressionar esses senadores. Ele disse: “Porque, se numa democracia liberal que todos nós defendemos, o cidadão não pode ir à praça pública para manifestar a sua irresignação e a sua insatisfação e pedir constitucionalmente o impedimento daqueles que abusam da lei, então não vivemos numa democracia”.

O senador conclamou: “Por isso, a sua presença é importantíssima para mantermos o povo nas ruas, a pressão devida no Congresso Nacional para que o senhor presidente Rodrigo Pacheco possa desengavetar esses processos de impeachment que lá existem e permitir que eles possam ser instalados para que nós possamos, finalmente, averiguar e coibir esses abusos que não podem se repetir, para que nós possamos ter de fato a democracia que todos nós pugnamos”. 

O senador Magno Malta também conclamou à participação nas manifestações, apontando que as revelações dos gabinetes de Moraes escancararam a necessidade do impeachment do ministro. Magno Malta disse: “o tumor veio a furo. E é muito pus que está jorrando”. Ao divulgar o vídeo, Malta afirmou: “7 DE SETEMBRO SERÁ HISTÓRICO. Nós não aceitamos que um ditador continue tentando calar o povo, usando o manto da democracia, em que só vale a sua própria vontade. No dia 7 de setembro, a partir das 14h, estaremos todos na Avenida Paulista por um Brasil LIVRE!”. O senador convidou o ex-assessor de Moraes, Eduardo Tagliaferro, a discursar e revelar o que sabe. Malta disse: “isso pode lhe proteger muito mais do que você pensa”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário