segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Coronel Tadeu se exalta com gastos de Janja e vexame de Lula: ‘Ele acha que o mundo tem o mesmo despreparo dos eleitores do PT no Brasil’


Durante pronunciamento ao vivo, o ex-deputado Coronel Tadeu questionou a inação do Congresso em relação ao sigilo imposto pelo governo Lula aos gastos da primeira-dama, Janja, e fez duras críticas ao presidente por sua atuação nas relações internacionais.

O ex-deputado apontou que impor sigilo sobre como a primeira-dama gasta o dinheiro dos brasileiros, além de contrariar as promessas de campanha de Lula, é uma atitude típica de uma ditadura. Ele lembrou que Janja foi a Nova York antes mesmo do Lula, sem que se saiba qual é sua agenda, e apontou: “Eles gastam do jeito que eles querem e a gente não tem direito de saber mais o que é que está sendo feito com o nosso dinheiro. Esse é o PT, isso é o PT”. 

Coronel Tadeu questionou: “Será que o Congresso, os deputados da oposição, vão tomar uma atitude em relação a isso?”. Ele sugeriu: “Deveria mesmo é apresentar um PDL cancelando esse decreto do sigilo, que isso daí não pode ser de boca, não pode ser descumprindo a lei. É entrar com uma ação contra o presidente da República por ele não estar cumprindo a Lei de Acesso à Informação”.

O ex-deputado enfatizou que os brasileiros pagam a viagem de Lula e Janja e são envergonhados por eles no exterior. Coronel Tadeu relatou que Lula teve sua fala cortada em evento na ONU, porque não respeitou o tempo de fala. O ex-deputado desabafou: “esse despreparado, esse comunista desse Lula foi querer se meter a besta em falar o tempo dele lá. E aí, o que aconteceu? Ele se desembestou a falar. Nem pra isso ele consegue olhar o tempo, marcar o tempo, ser disciplinado. Ele estourou o tempo que foi concedido a ele e a todos os chefes de Estado, que têm até cinco minutos para falar. Passou de cinco minutos, o microfone é desligado automaticamente. E o Lula, então, simplesmente rompeu a barreira dos cinco minutos e aí passou a falar com as paredes, que ninguém ouvia mais”.

Coronel Tadeu apontou: “e as besteiras que ele estava falando? Sabe aquela história de empurrar para os outros a culpa que é dele? Ele começou a culpar esses incêndios do Brasil ao clima mundial, que as pessoas não estão cumprindo mais os acordos que foram tratados para a COP 30, as metas para a COP 30 não estão sendo cumpridas. Ele vai empurrando a culpa para todo mundo. É um negócio fabuloso, a capacidade que ele tem de mentir para o mundo”.

O ex-deputado desabafou: “é claro que ele acha que o mundo é trouxa, que nem esses brasileiros que votam nele. Ele acha que o mundo tem o mesmo despreparo dos eleitores do PT no Brasil. Ele acha que todo mundo é idiota, igual aquelas pessoas que fizeram o ‘L’ em 2022. Não é assim, não, Lula. O povo é inteligente, então você vai falando com as paredes, vai falando suas besteiras, que o povo só tá ali, só está ali te analisando, o mundo está te analisando e cada vez mais a gente vai passando vergonha contigo na presidência.  E você é terrível. Ele inventando números, inventando historinha da carochinha, inventando tudo o que pode para dizer que ele não tem nada a ver com esse fogo, que claro que tem. Claro que tem. Cadê o preparo desse governo para apagar os focos de incêndio? Mais um recorde. A Marina então, nem sei onde é que ela anda”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário