O deputado Gustavo Gayer, pelas redes sociais, analisou o vídeo divulgado pelo senador Irajá, do PSD, atacando o deputado Nikolas Ferreira por propor um boicote aos candidatos do PSD que não pressionem os senadores do partido a se posicionarem em relação ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Gayer disse: “Eles estão tão desesperados e tão desnorteados que ontem um dos senadores do PSD cometeu um terrível, um grave erro. Justamente porque nós estamos fazendo essa campanha pedindo para que as pessoas conversem com os senadores, para que eles possam ficar do lado da democracia, um senador do PSD, o senador Irajá, foi lá e gravou um vídeo atacando ninguém mais, ninguém menos que o Nikolas Ferreira. Fez um vídeo basicamente chamando o Nikolas Ferreira de moleque”.
O deputado mostrou trechos do vídeo do senador, comentando ponto a ponto a desinformação que estava sendo propagada. Gayer apontou: “Preste atenção: para esse senador, pedir, por favor, para que os senadores fiquem do lado da democracia, ajudem a lutar contra a ditadura, é ‘ser um adolescente mimado’. Preste atenção no nível a que a gente chegou”.
Gustavo Gayer mostrou a resposta do deputado Nikolas Ferreira e explicou o significado da resposta do senador do PSD: “o senador Irajá vai lá e grava um vídeo, basicamente falando ‘Olha, eu não vou ficar contra o Moraes’. Basicamente, ‘eu apoio essa ditadura, eu apoio a censura. Eu acho que está certo o Brasil viver dessa maneira’, e acha ruim porque está sendo cobrado”. O deputado relatou que outro senador do mesmo partido lhe disse: “Eu não vou ceder à pressão do povo, não. Meu pai me ensinou que eu não posso ceder à pressão do povo”. Gustavo Gayer rebateu: “se você é um representante eleito, a sua função é justamente escutar o que o povo fala. Então, você está falando que você é um senador que está cag*** e andando para o povo, que você vai fazer o que você acha. Então não seja um representante eleito, seja um ditador, porque é isso que o Alexandre de Moraes é”.
O deputado incluiu o nome do senador Irajá entre os senadores que se manifestaram de forma contrária ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, e aconselhou: “se você confunde vontade popular e mobilização popular com desrespeito, agressão, saia da política. Você está no lugar errado. Nós, políticos, estamos aqui para ouvir o que as pessoas querem, mesmo que seja algo que nós não aceitamos”.
Gustavo Gayer sugeriu ainda: “Está na hora de extinguir o PSD do Brasil. Candidatos de direita aí do PSD: a partir do ano que vem, pulem fora desse partido. Vereadores, deputados estaduais, pulem fora desse barco. Esse barco vai afundar. É só uma questão de tempo”. Ele explicou: “o senador Irajá fez questão de gravar um vídeo mostrando o que é esse partido, o que essas pessoas representam. Senador Irajá foi só um que teve a coragem de gravar um vídeo falando o que a maioria dos senadores do PSD pensam”.