quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Deputado Gustavo Gayer aponta ‘erro trágico’ do senador Irajá em apoiar Moraes: ‘mostra o que é esse partido, o PSD’


O deputado Gustavo Gayer, pelas redes sociais, analisou o vídeo divulgado pelo senador Irajá, do PSD, atacando o deputado Nikolas Ferreira por propor um boicote aos candidatos do PSD que não pressionem os senadores do partido a se posicionarem em relação ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

Gayer disse: “Eles estão tão desesperados e tão desnorteados que ontem um dos senadores do PSD cometeu um terrível, um grave erro. Justamente porque nós estamos fazendo essa campanha pedindo para que as pessoas conversem com os senadores, para que eles possam ficar do lado da democracia, um senador do PSD, o senador Irajá, foi lá e gravou um vídeo atacando ninguém mais, ninguém menos que o Nikolas Ferreira. Fez um vídeo basicamente chamando o Nikolas Ferreira de moleque”.

O deputado mostrou trechos do vídeo do senador, comentando ponto a ponto a desinformação que estava sendo propagada. Gayer apontou: “Preste atenção: para esse senador, pedir, por favor, para que os senadores fiquem do lado da democracia, ajudem a lutar contra a ditadura, é ‘ser um adolescente mimado’. Preste atenção no nível a que a gente chegou”.

Gustavo Gayer mostrou a resposta do deputado Nikolas Ferreira e explicou o significado da resposta do senador do PSD: “o senador Irajá vai lá e grava um vídeo, basicamente falando ‘Olha, eu não vou ficar contra o Moraes’. Basicamente, ‘eu apoio essa ditadura, eu apoio a censura. Eu acho que está certo o Brasil viver dessa maneira’, e acha ruim porque está sendo cobrado”. O deputado relatou que outro senador do mesmo partido lhe disse: “Eu não vou ceder à pressão do povo, não. Meu pai me ensinou que eu não posso ceder à pressão do povo”. Gustavo Gayer rebateu: “se você é um representante eleito, a sua função é justamente escutar o que o povo fala. Então, você está falando que você é um senador que está cag*** e andando para o povo, que você vai fazer o que você acha. Então não seja um representante eleito, seja um ditador, porque é isso que o Alexandre de Moraes é”.

O deputado incluiu o nome do senador Irajá entre os senadores que se manifestaram de forma contrária ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, e aconselhou: “se você confunde vontade popular e mobilização popular com desrespeito, agressão, saia da política. Você está no lugar errado. Nós, políticos, estamos aqui para ouvir o que as pessoas querem, mesmo que seja algo que nós não aceitamos”.

Gustavo Gayer sugeriu ainda: “Está na hora de extinguir o PSD do Brasil. Candidatos de direita aí do PSD: a partir do ano que vem, pulem fora desse partido. Vereadores, deputados estaduais, pulem fora desse barco. Esse barco vai afundar. É só uma questão de tempo”. Ele explicou: “o senador Irajá fez questão de gravar um vídeo mostrando o que é esse partido, o que essas pessoas representam. Senador Irajá foi só um que teve a coragem de gravar um vídeo falando o que a maioria dos senadores do PSD pensam”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário