O deputado federal Marcel Van Hattem participou da manifestação pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em Belo Horizonte, terra do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, principal responsável por impedir o andamento dos pedidos de impeachment contra ministros de cortes superiores.
O deputado agradeceu aos mineiros por irem às ruas lutar por liberdade. Ele disse: “obrigado, Minas Gerais, por, mais uma vez, ser exemplo de indignação e, mais do que de indignação, de ação para combater a perseguição dos nossos direitos. Aqueles que abusam da sua autoridade, os perigosos que tomaram conta do país. Mas que eles saibam, nós vamos retomar o Brasil, porque ele é de todos nós, brasileiros”.
Marcel Van Hattem fez referência a um discurso anterior, em que a influenciadora Bárbara, do canal Te Atualizei, perseguida política do ministro Alexandre de Moraes, questionou quem ali havia votado em Rodrigo Pacheco para derrotar Dilma. Van Hattem lembrou: “quem colocou, tira”. O deputado foi respondido aos gritos de “quem colocou, tira”.
O deputado mencionou a presença de senadores que lutam pelo impeachment de Alexandre de Moraes e disse: “estamos trabalhando cada um dos votos do Senado e vamos continuar trabalhando todos os dias pelo impeachment de Alexandre de Moraes”. O deputado acrescentou: “é apenas o primeiro. Hoje, onze ministros deveriam ser impeachados”.
Marcel Van Hattem questionou a omissão dos demais ministros do Supremo Tribunal Federal, que se calam frente aos abusos cometidos pelo ministro ou mesmo auxiliam nos abusos. O deputado mencionou a censura da rede social X, antigo Twitter, e os métodos utilizados.
O deputado lembrou o caso de Clériston Pereira da Cunha, o Clezão, preso político de Moraes que morreu no cárcere porque o ministro não se deu ao trabalho de analisar o processo, assim como casos de outros presos e perseguidos políticos, e questionou onde estão os demais ministros da Suprema Corte.
Van Hattem afirmou: “estão cometendo muitas injustiças, mas não podem calar milhões de brasileiros. O objetivo deles, quando calam alguns, é calar a todos. É por isso que, quando Moraes disse que multaria quem usasse o X, a primeira coisa que eu fiz foi ir para o Twitter postar (...) Eu não vou me calar”. A multidão respondeu em coro: “eu não vou me calar”.
O deputado concluiu lembrando, com a multidão: “quem colocou, tira”.
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09