Diversos parlamentares e políticos se pronunciaram, pelas redes sociais, sobre a agressão física com uma cadeirada feita pelo apresentador Datena ao candidato Pablo Marçal durante debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo.
A campanha de Pablo Marçal divulgou uma nota em que afirma: “Pablo Marçal foi covardemente agredido por Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro. Infelizmente, Pablo Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial”. A nota lamenta a continuidade do debate após a saída do candidato e informa que Marçal tem suspeita de fraturas na região torácica e dificuldades para respirar.
O candidato Datena afirmou: “Infelizmente perdi a cabeça. Não deveria ter perdido? Acredito que não. Deveria ter saído do debate e ido pra casa. Seria melhor”.
A candidata Marina Helena, que quase foi atingida na agressão, lamentou o episódio e criticou Datena, dizendo: “Além de infiel, é um desequilibrado! Nenhuma violência deve ser tolerada. O que estão achando dessa baixaria?”.
O deputado federal Bibo Nunes afirmou: “Cadeirada de Datena vai deixar ele deitado. Vai pra cama. Não pode nem concorrer, se for o caso. A chance dele, que era pequena, acabou. A agressão ontem na TV Cultura é algo que vai rodar por todo o mundo. Algo inédito. Uma campanha que já estava bastante tensa, onde reinava o desrespeito, chegou ao ápice ontem à noite”. Bibo Nunes ponderou que ainda não é possível calcular o impacto eleitoral da agressão e disse: “Agora, que vergonha, que falta de elegância de parte do Datena, que é reincidente. Ele está desequilibrado emocionalmente. (...) Só que ontem foi uma grande vergonha para a política brasileira que o Brasil e o mundo estão rindo e debochando hoje. Lamentável, lamentável”.
O senador Cleitinho explicou: “a esquerda é assim. Quando perde no argumento, vai para a agressão. Datena, você acaba de fazer o Pablo Marçal ganhar a eleição”
O deputado Zé Trovão fez piada com o episódio, ironizando as características dos vários candidatos.
A deputada Carla Zambelli compartilhou o vídeo da agressão e disse: “E ainda chamou Pablo Marçal de "filho da p..." Completo despreparo emocional”.
O deputado distrital Pastor Daniel de Castro disse: “Infelizmente, a verdade dói, e, na noite de hoje, José Luiz Datena perdeu a cabeça ao atacar Pablo Marçal durante o debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo”.
O deputado Luiz Lima publicou trecho de vídeo da rede Globo em que os comentaristas tentaram justificar a atitude de Datena, e lamentou a atuação da velha imprensa. Luiz Lima disse: “A Globo consegue tentar justificar o injustificável! Usam de mil argumentos para passar pano e destruir quem eles têm como alvo. Agora o Datena é um senhor vítima de Marçal. 🤡 A seletividade da imprensa é revoltante, agredir sem freio o senhor Bolsonaro de 70 anos, pode??? Imprensa lixo , submundo do jornalismo!!!”
O deputado Nikolas Ferreira ironizou: “o Datena vai aparecer no Datena”
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09