segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Parlamentares se pronunciam sobre cadeirada de Datena em Pablo Marçal: ‘lamentável, desequilíbrio emocional, vergonha para a política brasileira’


Diversos parlamentares e políticos se pronunciaram, pelas redes sociais, sobre a agressão física com uma cadeirada feita pelo apresentador Datena ao candidato Pablo Marçal durante debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo. 

A campanha de Pablo Marçal divulgou uma nota em que afirma: “Pablo Marçal foi covardemente agredido por Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro. Infelizmente, Pablo Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial”. A nota lamenta a continuidade do debate após a saída do candidato e informa que Marçal tem suspeita de fraturas na região torácica e dificuldades para respirar. 

O candidato Datena afirmou: “Infelizmente perdi a cabeça. Não deveria ter perdido? Acredito que não. Deveria ter saído do debate e ido pra casa. Seria melhor”. 

A candidata Marina Helena, que quase foi atingida na agressão, lamentou o episódio e criticou Datena, dizendo: “Além de infiel, é um desequilibrado! Nenhuma violência deve ser tolerada. O que estão achando dessa baixaria?”. 

O deputado federal Bibo Nunes afirmou: “Cadeirada de Datena vai deixar ele deitado. Vai pra cama. Não pode nem concorrer, se for o caso. A chance dele, que era pequena, acabou. A agressão ontem na TV Cultura é algo que vai rodar por todo o mundo. Algo inédito. Uma campanha que já estava bastante tensa, onde reinava o desrespeito, chegou ao ápice ontem à noite”. Bibo Nunes ponderou que ainda não é possível calcular o impacto eleitoral da agressão e disse: “Agora, que vergonha, que falta de elegância de parte do Datena, que é reincidente. Ele está desequilibrado emocionalmente. (...)  Só que ontem foi uma grande vergonha para a política brasileira que o Brasil e o mundo estão rindo e debochando hoje. Lamentável, lamentável”.

O senador Cleitinho explicou: “a esquerda é assim. Quando perde no argumento, vai para a agressão. Datena, você acaba de fazer o Pablo Marçal ganhar a eleição”

O deputado Zé Trovão fez piada com o episódio, ironizando as características dos vários candidatos. 

A deputada Carla Zambelli compartilhou o vídeo da agressão e disse: “E ainda chamou Pablo Marçal de "filho da p..." Completo despreparo emocional”.

O deputado distrital Pastor Daniel de Castro disse: “Infelizmente, a verdade dói, e, na noite de hoje, José Luiz Datena perdeu a cabeça ao atacar Pablo Marçal durante o debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo”.

O deputado Luiz Lima publicou trecho de vídeo da rede Globo em que os comentaristas tentaram justificar a atitude de Datena, e lamentou a atuação da velha imprensa. Luiz Lima disse: “A Globo consegue tentar justificar o injustificável! Usam de mil argumentos para passar pano e destruir quem eles têm como alvo. Agora o Datena é um senhor vítima de Marçal. 🤡 A seletividade da imprensa é revoltante, agredir sem freio o senhor Bolsonaro de 70 anos, pode??? Imprensa lixo , submundo do jornalismo!!!”

O deputado Nikolas Ferreira ironizou: “o Datena vai aparecer no Datena”

Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda de mais de 20 meses do trabalho da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário