O ex-presidente Jair Bolsonaro telefonou para Nayara, a brasileira residente nos Estados Unidos que se tornou conhecida em todo o mundo ao ser atendida no McDonald’s pelo ex-presidente, atual candidato Donald Trump, e ao lhe pedir que não permita que os Estados Unidos se transformem em um Brasil.
No vídeo, Bolsonaro afirma que a eleição de Trump será muito boa também para o Brasil. Bolsonaro disse: “a eleição do Trump será boa para o mundo e vai ser excelente para o Brasil. A imprensa esteve contra ele o tempo todo e ele fez valer a força da democracia americana. Se vocês sucumbirem aí, é péssimo para o mundo, é péssimo para o Brasil. Nós pedimos a Deus que o Trump se eleja”. Nayara disse: “essa experiência de estar falando com o senhor, não fale com ninguém não, mas está valendo mais do que ter apertado a mão do Trump”.
Continuando a conversa, Bolsonaro disse: “você foi muito feliz no improviso de pedir a ele que os Estados Unidos não se transformem no Brasil. Aqui, realmente, a coisa é complicada. Perdemos a liberdade de expressão. O pessoal tem medo de passar um zap para um amigo. Mas estamos resistindo, acredito que a gente recupere isso aí brevemente. A eleição do Trump será fantástica para o Brasil”.
Bolsonaro comparou as alegações contra ele em relação ao 8 de janeiro às feitas contra Trump pelo 6 de janeiro, dizendo: “o que fizeram aqui foi semelhante; foi uma armação, também. Eles me acusam de dar golpe em cima de uma possibilidade de estado de sítio, que é um dispositivo previsto na Constituição. E não é decisão do presidente. É o parlamento que autoriza o presidente a decretar estado de sítio”.
O ex-presidente também compartilhou um vídeo com trecho de uma entrevista de Nayara a Paulo Figueiredo, em que ela disse: “minha experiência com o Trump foi fenomenal. Tá na mídia social aqui, está em todas as redes de televisão aqui nos Estados Unidos. Super legal, isso. Mas a emoção de falar com o presidente Bolsonaro foi dez vezes maior. Deixa eu explicar por quê. Porque o presidente Bolsonaro me ligou pessoalmente. O Trump não me conhece. Ele não tem ideia de quem eu sou. E nem eu sabia que ele ia estar lá. Mas receber uma ligação do presidente Bolsonaro, pra mim, foi o highlight da minha vida inteira. Eu quero ver se vai ter outra coisa na minha vida que possa superar a emoção que eu tô sentindo de poder ter falado com o mito hoje pela manhã”.
Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros.
Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas.
A renda de mais de 20 meses do trabalho da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a receita gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09