sábado, 5 de outubro de 2024

Deputado Bibo Nunes desabafa sobre ‘novo Aerolula’: ‘quer um avião de padrão de sheik, de marajá’


Em pronunciamento ao vivo pelas redes sociais, o deputado federal Bibo Nunes desabafou sobre a proposta de Lula de comprar um novo avião presidencial após ter que aguardar por algumas horas para pousar. O deputado disse: “A pedido de dona Esbanja, ele terá o seu palácio voador, palácio voador para substituir o avião que ele tem aí que deu problema lá no México (...). Por um problema técnico, vai comprar um avião de 700 milhões”. Bibo ironizou: “o preço do avião normal são 500 milhões, mas, com aquele aprimoramento, aquele calor especial, aquele glamour de dona Esbanja, chegará a 700 milhões”. 

O deputado comparou com o uso dos aviões presidenciais no governo Bolsonaro, e disse: “não tinha uma primeira classe, mas a classe do presidente tinha quatro mesas, quatro mesas, onde em cada mesa ficavam quatro pessoas, totalizando ali 16 pessoas. Na parte especial, onde é a mesa, é bem legal. Um bom luxo, e esse avião, para o Lula e a dona Esbanja, não serve mais. Ele quer é um avião de padrão de sheik, padrão de marajá. Pouca coisa para ele não serve e o custo será de 700 milhões. Mais uma de Lula, junto com a dona Esbanjanja”.

Bibo Nunes desabafou: “é muita esnobação, é uma desconsideração com o dinheiro público como nunca se viu (...) Não é momento. O Brasil com mais um super déficit, que vai apresentar esse ano, serão bilhões de prejuízo, mais uma vez, quando ele tinha prometido zerar o déficit no Brasil. Vai conseguir? Nunca. Então você já fique sabendo: o presidente - que eu chamo o ex-presidiário Lula -, junto com a dona Esbanjanja - com todo respeito -, vai andar, quer andar, pelo menos quer andar no avião de sheik, avião de marajá no valor de 700 milhões de reais que já estão chamando de Palácio dos Ares ou outro tipo de nome que você pode criar”. Ele alertou: “Se os bons ficam quietos, os maus tomam conta”.

Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda de mais de 20 meses do trabalho da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário