domingo, 6 de outubro de 2024

Desembargador Sebastião aponta absurdo de decisão de Moraes contra Marçal e conclama à união pelo impeachment


O desembargador aposentado Sebastião Coelho se pronunciou sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de censurar o candidato Pablo Marçal e intimá-lo a depor no último dia de campanha eleitoral. O desembargador apontou: “Alexandre de Moraes, portanto o STF, sinaliza com a cassação do registro, do diploma de Pablo Marçal e sua futura inelegibilidade por conta de eventual publicação no X Twitter. Em que momento ele profere essa decisão? Ontem, dia cinco, um dia após Pablo Marçal dizer que era favorável ao seu processo de impeachment”.

O desembargador alertou: “estamos esquecendo o que está consagrado na Constituição: o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa. Nós não podemos transigir com isso. Se Pablo Marçal errou, ele deve ser investigado, processado e ter uma decisão isenta no final, mas, previamente, não pode ser condenado”.

Sebastião Coelho lamentou que figuras da direita tenham se manifestado a favor de punições arbitrárias ao candidato, apontando: “Esses senhores defendem essa prisão por puro cálculo político, por oportunismo. Estão interessados numa candidatura e Pablo Marçal atrapalha. Essa é a realidade”. O desembargador lembrou: “nós temos um bem maior a defender, que é a liberdade. Os senhores já esqueceram do que Alexandre de Moraes já fez, e está fazendo e vai fazer, se nós não agirmos prontamente? E ele tem os seus filhotes, ele já tem os seus seguidores, tanto na magistratura quanto no Ministério Público”.

O desembargador afirmou: “eu sei que o momento é difícil, mas nós temos que ter serenidade para entender que por conta de uma situação momentânea, não podemos sacrificar o bem maior que está à nossa frente, mas que está fugindo, que é a nossa liberdade”. 

Em outro vídeo, com uma camiseta com os dizeres “Fora Moraes”, Sebastião Coelho lembrou a necessidade de, passada a campanha eleitoral, retomar os temas prioritários para a nação, como o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Sebastião disse: “As urnas foram fechadas e algumas feridas ficaram abertas, especialmente por conta da eleição de São Paulo. Mas nós temos uma causa maior: Fora Moraes. O presidente Bolsonaro foi muito claro na Avenida Paulista, no dia 7, ao dizer que nós temos que buscar o impeachment de Alexandre de Moraes e a anistia para os presos políticos”.

O desembargador lembrou: “aqueles que foram agredidos, que foram feridos, têm que ter a capacidade de perdoar. E aqueles que ofenderam têm que ter um arrependimento, como diz o apóstolo Paulo: ‘esquecendo-me das coisas que atrás ficaram e avançando para as que estão diante de mim’. Então, o que aconteceu já passou, não podemos mais reverter, mas podemos nos unir daqui para frente”. 

Sebastião Coelho conclamou: “eu estou fazendo esse vídeo antes do resultado das eleições, antes da apuração do resultado. O foco agora é no Congresso Nacional,  na Câmara e no Senado. O Senado para o impeachment e a Câmara para a anistia e os demais projetos que lá estão. Vamos deixar de lado as divergências. Vamos nos unir por um bem maior, que é a nossa liberdade”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário