sábado, 5 de outubro de 2024

Pablo Marçal se pronuncia após ter perfil bloqueado pela Justiça Eleitoral a pedido de Boulos


A conta do Instagram do candidato à prefeitura Pablo Marçal foi suspensa, a pedido do também candidato Guilherme Boulos, sob a alegação de que Marçal teria publicado um documento falso, que consiste em um laudo recomendando a internação de Boulos, datado de 2021, com a observação de que um exame toxicológico teria apontado o consumo de cocaína por parte do candidato. Boulos, então, substituindo-se ao ministério público, apresentou um pedido de prisão do candidato Marçal, postulando ainda por uma busca e apreensão, quebra de sigilos, e remoção do conteúdo das redes sociais. 

A postagem com a imagem do suposto laudo foi rapidamente retirada do ar, e, algumas horas depois, todo o perfil do Instagram do candidato foi suspenso. Segundo a velha imprensa, o processo está sob sigilo, mas os jornais têm acesso a trechos de uma decisão que ordena a indisponibilização da conta do Instagram “pablomarcalporsp” por 48 horas. Os jornais também informam que o juiz teria visto plausibilidade na representação apresentada por Boulos. 

Pablo Marçal, utilizando o Youtube, manifestou-se sobre a suspensão de seu perfil do Instagram. Ele apresentou uma outra conta e disse: “não adianta perseguir, vai ser no primeiro turno”. O candidato enfatizou que foi censurado e pediu aos cidadãos que divulguem a imagem da conta suspensa, com o texto “Marçal foi censurado pela segunda vez na reta final da eleição”. 

O candidato ironizou: “é alguma coisa com a esquerda que tudo que eles pedem na justiça dá certo”. Marçal pediu a ajuda dos cidadãos, inclusive os que não pretendem votar nele, afirmando que trata-se de uma luta pela liberdade. 

Marçal disse: “Isso não é uma democracia, isso é uma censura prévia. O laudo foi um médico que colocou, eu publiquei, só que ele já tinha sido derrubado pela Meta. Não foi nem pelo juiz. Não tinha necessidade de derrubar a conta, numa reta final de eleição. Isso é uma pouca vergonha. Então, se as minhas redes principais, com 20 milhões de seguidores, foram derrubadas até o final da eleição e amanhã vai ser o primeiro turno, o que eu quero te pedir? Entra na guerra comigo. Se não, nós vamos perder nossa liberdade. Esses caras querem regular rede social é para calar você. Para dar poder só para cinco canais de televisão. A gente não é bobo. Nós estamos na era moderna, a gente tem tecnologia para a gente se informar”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário