O ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou, na velha imprensa, um artigo de opinião em que pede a aceitação da democracia expressa pelo voto popular e expõe como a esquerda se revela verdadeiramente antidemocrática ao perseguir o povo que se manifesta.
Bolsonaro iniciou seu artigo dizendo: “Os ventos da democracia sopram com direção e sentido bem definidos”. Ele lembrou que as últimas eleições, seja na Argentina, no Brasil ou nos Estados Unidos, mostraram a preferência dos eleitores pela direita. Ele disse: “Nos lugares onde o povo tem sido chamado a opinar, a maioria escolhe a ordem, o desenvolvimento, o progresso, a liberdade econômica, a liberdade de expressão, o respeito às famílias e à religião, o patriotismo. São as bandeiras que nós, da direita, vimos levantando há anos, mesmo sob graves ameaças autoritárias”.
Jair Bolsonaro apontou: “Nada consegue conter a onda conservadora. Nem a censura, nem os cancelamentos, nem o boicote econômico, nem as perseguições policiais, nem as longas, arbitrárias e injustas prisões. A resistência e a resiliência da direita têm uma razão muito simples: nossas bandeiras, mesmo sob ataque do grosso dos veículos de comunicação e de seus jornalistas, expressam os sentimentos e anseios mais profundos da maioria da sociedade. E nenhuma medida administrativa ou repressiva tem sido capaz de modificar essa tendência. Pois, quando uma ideia ganha a alma do povo, é inútil tentar matá-la simplesmente por meio da violência”.
O ex-presidente rebateu as ridículas narrativas que associam o rótulo de “antidemocrático” à direita, mostrando que é a esquerda quem rejeita o desejo popular. Ele disse: “A moda é nos acusar de inimigos da democracia. Mas quem mostra dificuldade de aceitar a democracia é a esquerda, quando a maioria do povo decide por caminhos diferentes do que ela gostaria. Basta olhar a reação da esquerda às suas derrotas. Quando pode, como na Venezuela, simplesmente frauda, na caradura, o resultado eleitoral. Quando não, como agora no vitorioso retorno do presidente Donald Trump à Casa Branca, lamenta-se por ter permitido que seus adversários da direita disputem as eleições. Esses são os que se apresentam como "democratas", autonomeados "salvadores da democracia", uma democracia que pisoteiam quando podem. Além do mais, vivem numa realidade paralela, ilhados dentro das suas bolhas, afastados do povo e dos trabalhadores que um dia disseram representar. São incapazes de compreender que não é possível, a não ser numa ditadura absoluta, impedir a manifestação da vontade popular, da qual os líderes são apenas portadores. Se suprimirem um líder, outro aparecerá”.
Após a publicação do artigo de Bolsonaro, diversos cidadãos comentaram o inusitado de ver o artigo publicado em um jornal que tem sido a voz da extrema-esquerda, e que muito colaborou e colabora para a perseguição de conservadores no país. A maioria dos comentários enfatizava o “efeito Trump” visível na abertura de espaço naquele jornal para o ex-presidente do País.
O deputado estadual Major Mecca ironizou: “Depois de algum tempo, voltei a ler a Folha de S.Paulo! Quem diria? Seriam os ventos da democracia? A mesma mídia que, até então, demonizava Jair Bolsonaro por seus gestos, palavras e até expressões, agora abre seu editorial com nada menos que a opinião dele”.
O jurista Andre Marsiglia disse: “Bolsonaro publicou hoje um artigo na Folha e a mídia, que se diz democrata, está chamando o jornal de fascista. Ser contra Bolsonaro poder dizer o que pensa, contra a Folha dar espaço a pensamentos diversos, é um bom exemplo de como não aceitar a democracia”.
O ex-ministro Marcelo Queiroga afirmou: “Por aproximadamente 2 anos fui ministro de Jair Bolsonaro e posso testemunhar o seu compromisso inarredável com a democracia e a liberdade. Bolsonaro fez ressurgir a direita no Brasil, com seus valores tradicionais. Portanto, ele é a voz que deve liderar o movimento de direita no país”.
O escritor Roberto Motta ironizou: “O efeito Trump é insano. Editorial de opinião da Folha de hoje escrito por Jair Bolsonaro”.
O investidor Leandro Ruschel disse: “Jair Bolsonaro com artigo na Folha. O mais interessante é observar a reação da esquerda, ironicamente comprovando o ponto do texto: a força política que ameaça a democracia é a esquerda. Seu objetivo é o poder hegemônico, através da censura e da perseguição dos seus opositores”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09