sábado, 2 de novembro de 2024

Deputada Júlia Zanatta contesta proposta de Lula: ‘o PT não é modelo para a segurança pública em nenhum lugar’


A deputada Júlia Zanatta fez um pronunciamento ao vivo para comentar as propostas do governo Lula para a segurança pública, explicando por que a proposta é negativa para os cidadãos e deve ser rechaçada pelo Congresso Nacional. A deputada lembrou: “o PT não é modelo de segurança pública em nenhum lugar. É como o socialismo. O PT e a esquerda costumam fazer experimentos sociais na segurança pública”. A deputada disse: “eles fazem experimento em tudo, mas o pior lugar para fazer experimento é na segurança pública”. 

Zanatta mostrou que vários governadores já se manifestaram de forma contrária à PEC de Lula, apontando que a proposta retira autonomia dos estados. Ela disse: “o governo Lula quer centralizar tudo. Ele quer deixar mais poder e mais dinheiro em Brasília. Para quê?”. 

A deputada lembrou que já há vários exemplos que permitem avaliar o desempenho das propostas petistas para a segurança pública, observando o que foi feito nos estados governados pelo partido. Ela disse: “quando o PT assume o poder, é um padrão de enfraquecimento da segurança pública. É um padrão de enfraquecimento não só da segurança pública, mas da segurança do indivíduo”. Zanatta acrescentou: “eu não consigo crer que algo feito por um governo petista, que eles estão preocupados em melhorar a segurança do povo brasileiro, porque todos os gestos caminham para outro lado”.

Júlia Zanatta ponderou que a PEC foi apresentada como se fosse uma boa proposta, e alertou: “o que eles vão entregar é mais controle estatal e poder federal. Sempre tenham isso em mente. Tudo que é centralizado em Brasília é pior pra gente”. 

A deputada alertou sobre a centralização de poder e recursos, lembrando que, quando os recursos são centralizados, o governo federal fica com a possibilidade de exigir uma contrapartida para distribuir os recursos - que foram gerados pelos próprios estados. Ela alertou: “não vai adiantar nem ser um Estado como Santa Catarina, um Estado que elege pessoas de direita, porque nós vamos ser subalternos ao poder central de Brasília. Aliás, vamos ser mais subalternos ao poder central de Brasília, mais do que já somos”.

Zanatta resumiu: “Então, maior controle de Brasília, pior para o povo: menos liberdade nos nossos municípios, nos nossos estados. É importante lutar por autonomia dos Estados. E o que esse governo Lula 3 está fazendo é tirar cada dia mais autonomia dos nossos entes, dos estados, dos municípios, do Distrito Federal. Isso é muito perigoso. Isso é, sim, um modelo comuno-socialista”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário