O deputado Sanderson denunciou, da tribuna da Câmara dos Deputados, as reais intenções por trás da proposta de Lewandowski, ministro de Lula, em sua “PEC da Segurança”. O deputado disse: “Quero falar sobre uma famigerada, eu diria até, previamente, malfadada, Proposta de Emenda à Constituição da Segurança, aquilo que apelidaram de PEC da Segurança do Governo Lula e do seu Ministro bajulador da Justiça, Ministro Ricardo Lewandowski. Essa proposta tem um objetivo específico, em minha visão, que não é o de enfrentar organizações criminosas e, muito menos, de melhorar a segurança pública no Brasil, mas, sim, de empoderar o Poder Público Federal, empoderar o Ministério da Justiça, alijando as ações das Secretarias Estaduais de Segurança Pública de todo o Brasil”.
O deputado afirmou: “Esse é um absurdo que nós, na Comissão de Segurança Pública, por exemplo, da Câmara, no Plenário, em outras Comissões, na CCJ, jamais vamos admitir e aceitar. Imaginem, o Brasil hoje vive já um caos absoluto e completo, infelizmente, na segurança pública. As facções criminosas estão dando as cartas”.
Sanderson explicou: “Essa “PEC da segurança”, bem entre aspas, tem o objetivo, sim, nós sabemos qual é, e não é o de enfrentar a criminalidade. É de criar uma Guarda Nacional fardada aos moldes da Guarda Nacional Bolivariana do parceiro e amigo de Lula, Nicolás Maduro. É este o objetivo: diminuir o poder das polícias militares e das polícias civis dos Estados, e empoderar as forças policiais da União, que estão diretamente subordinadas ao Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e ao Lula, para eles inclusive perseguirem adversários políticos. É para esse objetivo, perseguir adversários, que Nicolás Maduro mantém, com muita disposição, a Guarda Nacional Bolivariana, e nós aqui não vamos aceitar isso”.
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09