terça-feira, 12 de novembro de 2024

Deputado Sanderson faz gravíssimo alerta ao escancarar intenções de Lula e Lewandowski, ex-ministro do STF: ‘criar uma guarda aos moldes da Guarda Nacional Bolivariana de Maduro, para perseguir adversários’


O deputado Sanderson denunciou, da tribuna da Câmara dos Deputados, as reais intenções por trás da proposta de Lewandowski, ministro de Lula, em sua “PEC da Segurança”. O deputado disse: “Quero falar sobre uma famigerada, eu diria até, previamente, malfadada, Proposta de Emenda à Constituição da Segurança, aquilo que apelidaram de PEC da Segurança do Governo Lula e do seu Ministro bajulador da Justiça, Ministro Ricardo Lewandowski. Essa proposta tem um objetivo específico, em minha visão, que não é o de enfrentar organizações criminosas e, muito menos, de melhorar a segurança pública no Brasil, mas, sim, de empoderar o Poder Público Federal, empoderar o Ministério da Justiça, alijando as ações das Secretarias Estaduais de Segurança Pública de todo o Brasil”.

O deputado afirmou: “Esse é um absurdo que nós, na Comissão de Segurança Pública, por exemplo, da Câmara, no Plenário, em outras Comissões, na CCJ, jamais vamos admitir e aceitar. Imaginem, o Brasil hoje vive já um caos absoluto e completo, infelizmente, na segurança pública. As facções criminosas estão dando as cartas”.

Sanderson explicou: “Essa “PEC da segurança”, bem entre aspas, tem o objetivo, sim, nós sabemos qual é, e não é o de enfrentar a criminalidade. É de criar uma Guarda Nacional fardada aos moldes da Guarda Nacional Bolivariana do parceiro e amigo de Lula, Nicolás Maduro. É este o objetivo: diminuir o poder das polícias militares e das polícias civis dos Estados, e empoderar as forças policiais da União, que estão diretamente subordinadas ao Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e ao Lula, para eles inclusive perseguirem adversários políticos. É para esse objetivo, perseguir adversários, que Nicolás Maduro mantém, com muita disposição, a Guarda Nacional Bolivariana, e nós aqui não vamos aceitar isso”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário