Os deputados Marcel Van Hattem e Bia Kicis receberam e transmitiram o apoio do deputado Brian Babin, do Texas, nos Estados Unidos, que recebeu os parlamentares e ouviu as denúncias de abuso de autoridade e violações de direitos humanos perpetradas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ao divulgar o vídeo, Bia Kicis disse: “Mais um aliado de peso! Deputado republicano do Texas, com familiares brasileiros, declara apoio à nossa luta pela liberdade de expressão e contra a tirania no Brasil”.
O deputado enfatizou a coragem dos parlamentares brasileiros e disse: “estou muito perturbado com o que vem ocorrendo no Brasil”. O deputado lembrou que, apesar de ser acompanhado por multidões por onde ia, Bolsonaro não foi eleito, e comparou com a eleição perdida por Trump em 2020. Ele prosseguiu: “mas agora o Trump venceu. E nós vamos trabalhar, porque o Brasil tem uma Constituição”.
Babin explicou: “Eles acreditam em liberdades. Essas liberdades estão expressas e anunciadas em sua Constituição: liberdade de expressão, liberdade de religião, todas as mesmas coisas que nós temos aqui, nos grandes EUA. Mas vocês têm um presidente e um ministro da Suprema Corte, lá, que está esmagando as liberdades e garantias das pessoas”.
O deputado afirmou: “estou muito feliz porque o presidente Trump vai reassumir em janeiro. E nós queremos garantir que o povo brasileiro tenha as liberdades que lhes são garantidas”. O deputado ponderou: “o Brasil é o maior país da América do Sul, abençoado com um grande povo e grandes recursos naturais, e é absolutamente imperativo que tenhamos e mantenhamos uma aliança com o grande país que é o Brasil”.
Brian Babin anunciou: “vamos trabalhar de forma extremamente dura para que o Brasil volte a ter instituições democráticas, que os brasileiros tiveram no passado e voltarão a ter no futuro. Trabalharemos muito para garantir que os brasileiros tenham os mesmos direitos que nós temos aqui nos Estados Unidos. Tenho orgulho de trabalhar com estes dois deputados”.
O deputado afirmou: “já estamos trabalhando sobre esses temas. Sabemos que o presidente Trump acredita em liberdade, e ele certamente não quer ditadores de extrema-esquerda na América do Sul. Nós vamos agir”.
Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.
Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09