terça-feira, 12 de novembro de 2024

Deputados entram em confronto frente a frente na Câmara e desmoralizam esquerdista: ‘é só uma estratégia da Esquerda para consumir o tempo’


Durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, houve uma altercação do deputado Chico Alencar com outros deputados da Comissão, quando o deputado se irritou com o deputado Maurício Marcon, que havia mencionado a defesa, feita pela esquerda, de criminosos, e a impunidade que advém das políticas esquerdistas na segurança pública. 

O deputado Chico Alencar iniciou sua fala afirmando que havia sido “violentamente agredido” e ofendido, e que isso adviria de um suposto “autoritarismo congênito”, e classificando a atitude de Marcon como “nojenta”. O deputado Maurício Marcon, então, reagiu, chamando Alencar de “mentiroso”, e houve uma gritaria, até que a presidente da sessão, deputada Chris Tonietto, manteve a palavra com Chico Alencar, que defendeu uma peculiar versão de “federação” em que, para ele, qualquer autonomia dos entes federados ameaçaria a existência da federação.

Falando na sequência, o deputado Delegado Paulo Bilynskyj esclareceu como funciona uma federação. Ele apontou: “todo tipo de descentralização da legislação, saindo de Brasília para os Estados, é positiva. Falo de, absolutamente, todo tipo”. O deputado afirmou: “Não existe nenhum motivo para impedir os Estados de legislar sobre direito penal. O direito penal deve ser decidido de acordo com as características do Estado”. 

Bilynskyj prosseguiu: “Precisamos permitir que os Estados tenham independência para legislar sobre os assuntos. Você sabe por que eles têm medo? Porque os Estados têm a capacidade de eleger a maioria legislativa que eles escolhem. Eles têm representatividade verdadeira. Não é que nem esta vergonha aqui, em que há uma falta de proporcionalidade entre os Deputados. São Paulo tem 70 Deputados Federais, mas tinha que ter 117 Deputados Federais, de acordo com a sua população. Então, está faltando Deputado de São Paulo aqui, para mostrar que nós temos a maior população e nós temos o maior PIB. Nós temos que ter mais representatividade”.

O deputado expôs: “Vocês entenderam que estamos tentando descentralizar para ser mais democrático, para ser mais objetivo, para se adaptar melhor à realidade do Estado, e eles querem o contrário? Eles estão centralizando. O Lula quer criar a policiazinha dele, como se a Polícia Federal já não estivesse fazendo esse trabalho. Vamos dizer a verdade aqui. Não, o Lula quer criar a policiazinha dele, para colocá-la na rédea e usar da forma que bem entender. Essa PEC é um absurdo e deve ser rechaçada. Proibir os Estados de legislar é um absurdo”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário