O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, explicou as consequências da eleição de Trump nos Estados Unidos sobre a tirania instalada no Brasil. O deputado mostrou recentes declarações de Trump, em que o presidente eleito expõe uma série de coisas que pretende fazer assim que tomar posse, como acabar com o aparelhamento do Estado e impedir servidores corruptos de continuar perseguindo conservadores, cristãos, ou opositores da esquerda, expulsar juízes corruptos e exonerar servidores que se uniram à velha imprensa para criar falsas narrativas, além de monitorar as agências de inteligência para que não possam espionar os cidadãos ou manter campanhas de desinformação.
Eduardo Bolsonaro disse: “o que basicamente o Trump está falando é o seguinte: que ele será totalmente severo para acabar com a perseguição nos Estados Unidos”. O deputado lembrou que um forte elemento da plataforma de Trump foi o controle de fronteiras e mostrou que o tema tem conexão com o caso da perseguição ao ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins.
O deputado explicou: “Filipe Martins, ex-assessor especial do presidente Bolsonaro, ficou preso mais de seis meses no Brasil por supostamente ter viajado aos Estados Unidos - como se isso fosse um crime”. Eduardo Bolsonaro explicou que, como Martins não havia ido aos Estados Unidos, a prisão foi decretada e mantida com base em um relatório que continha uma entrada falsa de Martins no país.
O deputado disse: “foi inserida uma entrada falsa do Filipe Martins no território americano por burocratas de imigração norte-americanos. E isso, agora que passou as eleições, virá à tona através do Congresso dos Estados Unidos, porque um deputado, um senador americano, ele tem poder de requisitar, de chamar para ir prestar depoimento no Congresso”. Eduardo prosseguiu: “requerendo as informações corretas para as autoridades americanas, achando a pessoa que alterou e falsificou a entrada do Filipe Martins nos Estados Unidos, a gente provavelmente também chegará nas autoridades brasileiras que provocaram os americanos para fazer a inserção falsa. Isso daí é crime nos Estados Unidos”.
Eduardo Bolsonaro apontou: “as consequências são muito piores do que apenas a autoridade estrangeira perder o seu visto. Então, vamos acompanhar o desenrolar dos próximos capítulos”.
Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE.
Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09