Durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, o deputado General Girão relatou a notícia de que duas empresas chinesas teriam comprado a maior reserva de urânio do mundo, localizada na Amazônia. O deputado apontou que a área em questão é de reserva indígena e alertou sobre as ameaças à soberania brasileira em uma tal venda. General Girão anunciou que apresentou um requerimento de informações e que pretende exigir a nulidade da venda. O deputado lembrou ainda: “a venda de recursos minerais ameaça a nossa soberania”.
O deputado Alfredo Gaspar reforçou a denúncia, lembrando que o Brasil já vem, há muito tempo, vendendo suas riquezas minerais por um baixo preço à China. Ele ironizou: “em contrapartida, a China anunciou que vai dar um casal de pandas ao Lula, talvez para compensar as riquezas que está levando do Brasil a preços tão modestos”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org