Ao retornar à Câmara após sua licença, o deputado Carlos Jordy, líder da oposição, alertou sobre a degradação da economia e apontou para a possibilidade de um impeachment de Lula. O deputado iniciou dizendo: “Eu tenho visto muita gente falando a respeito do tal 6 a 1, mas não vou falar do 6 a 1, vou falar do 7 a 1, que é a goleada que o Governo Lula está tomando na economia. É inacreditável! E aí nós estamos vendo o Governo batendo cabeça”.
O deputado lembrou que, desde o início, o governo Lula tem gastos estratosféricos e nenhuma preocupação com a responsabilidade fiscal, resultando em aumento e criação de impostos. Jordy disse: “Taxaram até a blusinha da Shopee. E o resultado disso foi uma arrecadação recorde! Nunca antes se viu uma arrecadação tão alta quanto vimos de janeiro a setembro deste ano: 1,57 trilhão de reais! É o recorde da série histórica desde 1997.
E aí vocês podem se perguntar: como, com tanta arrecadação, o Governo quer promover ajuste de gastos? Por que ele tem que equilibrar as contas públicas? Porque o Governo está gastando muito mais do que arrecada, simples assim. E nós vemos, por exemplo, um rombo nas contas públicas da ordem de 150 bilhões de reais. É inacreditável o que o Governo Lula está fazendo com o Brasil! Estão destruindo o Brasil!”.
Carlos Jordy mostrou as consequências das políticas econômicas de Lula e lembrou: “Nós já vimos esse filme antes. Nós já vimos essa crise econômica acontecendo — e é evidente que ninguém quer crise econômica, nós somos favoráveis ao avanço, à prosperidade do Brasil e do povo brasileiro —, mas o Governo Lula é muito bom em construir crise econômica. Aliás, o PT é muito bom nisso. E agora nós estamos vendo também uma série de crimes de responsabilidade, como, por exemplo, as pedaladas, famosas pedaladas. Alguém se lembra disso no Governo Dilma? Agora nós estamos vendo pedaladas na TELEBRAS, da ordem de 184 milhões de reais, e a pedalada do Programa Pé-de-Meia, de 3 bilhões de reais. Isso está com cheiro de impeachment! Isso está com cheiro de impeachment, só depende agora sabe de quem? Da população, que vai sentir cada vez mais isso pesando no próprio bolso — é isso que vai acontecer. A partir do momento em que há crise econômica e crise política, vem o processo de impeachment — é isso que nós esperamos. O Governo Lula não pode mais destruir o Brasil dessa forma, como nós estamos vendo, e, evidentemente, os mais pobres estão pagando essa conta”.
O deputado General Girão, por seu turno, concordou com a necessidade de impeachment e enfatizou a urgência da medida. Ele disse: “No momento em que a economia está fazendo água — o navio Brasil vai afundar, porque os maiores economistas do Brasil e do mundo dizem que os números da economia brasileira estão péssimos —, enquanto isso, esse Governo fica fazendo reuniõezinhas. Primeiro, o Ministro da Fazenda iria viajar, mas cancelou a viagem para anunciar os cortes de gastos. Já se passou uma semana que ele cancelou essa viagem e até agora nada de anúncio. Sr. Presidente, nós precisamos colocar esse Governo para fora. É impeachment já. Nós temos que fazer isso. Presidente Arthur Lira, tira da gaveta. São muitos os pedidos, e o último agora foi sobre o Programa Pé-de-Meia, que envolve o Ministério da Educação. É uma pena isso”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09