domingo, 24 de novembro de 2024

Van Hattem denuncia estado policial e empareda Lula após denúncia de reunião com diretor da PF e ministros do STF: ‘Tramando o quê?’


Durante sessão do plenário da Câmara, o deputado Marcel Van Hattem mencionou a denúncia, feita até mesmo pela velha imprensa, de que Lula se reuniu fora da agenda com o diretor da polícia federal, ministros do Supremo e o procurador-geral da República. O deputado disse: “aqui fica cada vez mais claro, para o mundo ver, o estado policial que se instalou no Brasil. Temos um estado policial quando vemos que, numa reunião no Palácio da Alvorada, a residência oficial do Presidente da República, estão três Ministros do Supremo Tribunal Federal — os Ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin —, o Chefe da Polícia Federal, Andrei Passos, e o próprio Lula, todos eles, em conjunto. Tramando o quê? Falando sobre o quê? O Procurador-Geral da República, inclusive, também participou da reunião”.

Van Hattem mostrou como a polícia federal foi aparelhada: “Agora, está ele com o Chefe da Polícia Federal, que é a polícia do Lula, a polícia do PT, que não é mais a Polícia Federal. É uma polícia que, infelizmente, no seu alto escalão, serve à bandidagem da República, uma polícia que inclusive,  tem a empáfia de representar contra um Deputado Federal que usa esta tribuna para denunciá-la no Supremo Tribunal Federal. Sim, eu estou sendo processado no Supremo Tribunal Federal hoje por representação de um policial que não gostou da denúncia que fiz contra ele. E quem decidiu dar andamento a esse processo no Supremo Tribunal Federal, alegando que talvez eu tivesse, de fato, exagerado, abusado da imunidade parlamentar, foi o ex-chefe dele, Flávio Dino, que hoje é Ministro do STF, mas que foi Ministro da Justiça de Lula e que indicou o Chefe da Polícia”

Marcel Van Hattem enfatizou que, pouco após a reunião, houve a propagação de uma narrativa de ‘golpe de estado imaginado’ e disse: “Agora, voltando à fatídica reunião da semana passada, na qual se encontraram aqueles que estão a criar narrativas que não ficam de pé, que não se sustentam, digo que estão desesperados. As notícias de hoje demonstram isso. Eles estão desesperados porque tentam fazer de um suposto golpe de Estado ou de uma tentativa suposta de golpe de Estado uma narrativa séria”.

O deputado lembrou que a mesma narrativa já foi usada para acusar cidadãos comuns, inclusive idosos, crianças e incapazes, e mantê-los presos sem qualquer evidência de participação em qualquer crime. Ele disse: “é triste vermos que o Brasil agora virou, da parte de Lula, da parte do Supremo Tribunal Federal, que é um órgão político, não é mais um órgão judicial, e da parte da polícia federal, com a parceria lamentável da Procuradoria, um Estado policial, um Estado que visa a perseguir opositores do regime. Não é mais um partido político apenas, é um regime ditatorial e tirano”.

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário