Em pronunciamento ao vivo pelas redes sociais, a deputada Júlia Zanatta rebateu as narrativas que surgiram instantaneamente após ouvirem-se barulhos de explosões em Brasília. A deputada relatou que ouviu os ruídos de seu gabinete e que, enquanto as informações ainda eram levantadas, os parlamentares de esquerda já tinham uma narrativa pronta, associando o possível crime ao ex-presidente Jair Bolsonaro e às pessoas que eles chamam de “bolsonaristas”.
A deputada mostrou que muito foi dito, pelos parlamentares de extrema-esquerda e pelos porta-vozes da extrema-esquerda na velha imprensa, sobre um suposto “bolsonarista” que teria invadido o Supremo Tribunal Federal. Zanatta relatou: “foram chegando as notícias: o carro é de Santa Catarina, o cidadão foi filiado ao PL em 2020. E aí várias pessoas já aproveitaram para criar narrativas, que era coisa de ‘extremistas’, aquela coisa toda. Só que, em 2020, o PL não era o PL de Jair Bolsonaro”.
Zanatta disse: “para tristeza dos que adoram viver de narrativas e justificar opressão e censura aos adversários políticos quando acontece qualquer fato, ele esteve, sim, na Câmara dos Deputados, mas não foi no gabinete de nenhum ‘extremista’, como eles gostam de falar. Ele esteve no gabinete de um deputado de centro, que se elegeu pelo PL, saiu do PL, está no Republicanos, e vota bastante com a base governista, com o governo Lula”.
A deputada apontou: “fica difícil essas narrativas. É claro que a gente sabe que vão tentar conectar com o 8 de janeiro, vão tentar mais opressão, vão tentar mais censura, vão justificar todos os atentados contra as nossas liberdades, que fazem diariamente, vão tentar justificar de alguma forma”
Zanatta lembrou que os parlamentares conservadores e seus familiares correm risco de vida diariamente, mencionando que, na véspera, foi agredida verbalmente e caluniada por militantes de extrema-esquerda. Ela disse: “ontem mesmo, fui chamada de nazista no meu ambiente de trabalho, por mulheres que não concordam com o meu posicionamento”. Ela lembrou ainda que pessoas ligadas a grupos criminosos são recebidos por parlamentares da extrema-esquerda e mesmo convidadas para os seus eventos. A deputada questionou se a criminalização da direita e as hostilidades contra cidadãos promovidas pela esquerda não visam justamente gerar consequências graves.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09