segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Bolsonaro desmascara e publica imagem demonstrando dados falsos divulgados pelo deputado petista José Guimarães


O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou, pelas redes sociais, um print de uma nota da comunidade do X, que mostrava que o líder do governo Lula na Câmara, deputado José Guimarães, divulgou dados falsos sobre a inflação, utilizando um gráfico de 2022 fora de contexto, para sugerir que essa seria a inflação atual. Bolsonaro mostrou que, abaixo da postagem de Guimarães, a nota da comunidade esclarecia: “os dados são de 2022, não de 2024, como está na própria imagem postada”. 

Bolsonaro disse: “Líder do governo lula na Câmara, petista fazendo aquela fake news e usando dados do Governo Bolsonaro para tentar enganar o internauta alegando ser do governo do PT. Mais uma mentira diária explícita e nada de Inquérito das fake news, buscas e apreensões, prisões, 100 dias seguidos de comentários no Jornal Nacional... Enquanto isso, acusam os outros há mais de 5 anos, sem jamais mostrarem nada de concreto. Todos sabem qual o objetivo”. O ex-presidente ironizou: “A democracia segue pujante e inabalável”.

O líder do governo Lula apagou sua postagem, sem corrigir as informações ou se desculpar pela divulgação. Nenhum inquérito foi instaurado e nenhuma medida foi tomada pelo judiciário para proteger a democracia. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário