sábado, 14 de dezembro de 2024

Bolsonaro e parlamentares se pronunciam sobre prisão do general Braga Netto a mando de Moraes


A prisão do general Braga Netto, que foi ministro no governo Bolsonaro e também candidato à vice-presidência em 2022, foi questionada por juristas, cidadãos e parlamentares, que enfatizaram o caráter eminentemente político da prisão.

O ex-presidente Jair Bolsonaro questionou: “A prisão do General. Há mais de 10 dias o "Inquérito" foi concluído pela PF, indiciando 37 pessoas e encaminhado ao MP. Como alguém, hoje, pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?”. 

O senador Eduardo Girão questionou: 

“GENERAL BRAGA NETTO: MAIS UM PRESO POLÍTICO! COMO PACIFICAR O PAÍS DESSE JEITO? #acordasenado 📌

Praticamente às vésperas do Natal, Braga Netto é preso “preventivamente”, se tornando o 1º general 4 estrelas do Brasil a sofrer detenção. E o pior: sem nenhuma justificativa plausível já que ele sequer foi condenado, tem residência fixa, não oferece qualquer risco de fuga e jamais se negou a colaborar com investigação; muito pelo contrário! Mais uma injustiça, fruto da sanha vingativa de um sistema apodrecido que promove abuso de autoridade sem fim para perseguir politicamente os conservadores desta Nação.O senado federal é corresponsável por esse caos institucional que vivemos, por se manter omisso e covarde diante de um STF que desrespeita nossa Constituição, se movendo por revanche implacável. Já dizia o humanista Gandhi: “No olho por olho, a humanidade acabará cega”. Precisamos resgatar a Ordem e o Progresso urgentemente. #acordasenado

Que a Verdade, a Justiça e o bom senso prevaleçam em nossa Nação. Jesus no comando. Sempre! Paz & Bem 👍🇧🇷☀️🙏🏽”

O deputado estadual Márcio Gualberto afirmou: “O processo recivilizatório-iluminista está a pleno vapor no país da democracia relativa. Enquanto terríveis traficantes são soltos e grandes corruptos presos pela operação lava-jato foram colocados em liberdade, descondenados e, absurdamente, inocentados estamos vendo, agora, um General quatro estrelas — honrado e com belíssimos serviços prestados a Nação — preso sem provas (estando tudo amparado por uma narrativa do achismo). E como não lembrar, ainda, dos presos políticos, dos que estão exilados, dos perseguidos pelo regime, do Congresso Nacional que fora atropelado, da ADPF 635, da morte da imunidade parlamentar e das várias bizarrices cometidas pelos homens mais poderosos do Brasil. A capa preta ofuscou o brilho da democracia”.

A escritora Claudia Wild lamentou: “Sustentar juridicamente a prisão preventiva de um general 4 estrelas por suposto apoio a golpe de estado imaginário e ainda por “ataques às vacinas e às medidas sanitárias na pandemia” é uma aberração sem precedentes. Parece que não há mais qualquer preocupação com as formalidades processuais, provas e indícios. É o “prenda-se pois eu quero”. Absolutamente, nenhum tribunal que preze pela seriedade e pelo cumprimento da lei acataria tal desatino. Mas como o ordenamento jurídico brasileiro foi esquartejado e, agora, reduzido a pó, torna-se possível que uma estrovenga deste naipe vingue. O Brasil já é uma Venezuela e não há a quem recorrer. Só resta Jesus na causa”.

O deputado Marcos Pollon se exaltou: 

“Hoje deram mais uma facada na democracia, no estado de direito, no devido processo legal!

Um homem sério, honrado, com uma contribuição enorme para o país foi preso de forma espúria e ilegal por um enredo fantasioso e distópico.

Ainda que essa montanha de nada fosse real não haveria elementos para uma prisão.

Se estivéssemos diante de um homicida ou traficante não haveria prisão.

Mas o que esperar de um inquérito onde NÃO HÁ FATO?

Um procedimento flagrantemente ILEGAL motivado pelos delírios de um louco!”

O deputado Domingos Sávio disse: 

“Prender um homem com a estatura moral do General Braga Netto, figura de biografia militar e civil impecável, com relevantes serviços prestados ao país, com a mera alegação de obstrução de justiça sem esclarecer qual atitude concreta de obstrução ele cometeu é inaceitável.

Tentar incriminá-lo de um golpe que nunca ocorreu, na minha opinião, é a comprovação terrível de que estão DESTRUINDO o estado democrático de direito.

O terrível é que fazem isso alegando estarem protegendo ou defendendo a democracia, mas está evidente que hoje temos um STF (ou pelo menos parte dele) a serviço de um lado e perseguindo quem discorda deles.

Ser honesto, ser patriota ou ser inocente de qualquer crime não livra ninguém das atrocidades dos tiranos. 

Que Deus proteja nossa nação e nos mantenha firmes na resistência em defesa da verdadeira e única democracia onde a INJUSTIÇA não prevalece”.

A senadora Damares Alves afirmou: 

“É com muita preocupação que acompanho a injusta prisão do General Braga Netto, o primeiro general quatro estrelas levado para o cárcere sem qualquer condenação, com uma  ordem de prisão emitida dentro de processo que ainda está em estágio de investigação. O  general preso hoje é um senhor com 67 anos de idade, que tem  uma vida inteira de serviços prestados à Pátria. Braga Netto tem endereço fixo, nunca fugiu do país, sempre colaborou com a Justiça. Estamos diante de mais uma decisão do Poder Judiciário que nos causa tristeza e indignação.

Sem acesso ao processo, apenas com os  fatos que já "vazaram" para a imprensa, chego à conclusão que esta prisão pode ser  uma cortina de fumaça, pois amanhã uma nova semana se inicia com a notícia de um dólar nas alturas, com a divulgação de números negativos na economia, de vários escândalos de corrupção explodindo em diferentes lugares envolvendo políticos de vários partidos.  Sem contar com a previsão de acúmulo de derrotas para o Governo no Congresso Nacional, entre outras revelações e episódios que ventos já sopram em Brasília.

Lamento tudo que  está acontecendo e acompanharei mais este triste episódio dentro de minhas atribuições parlamentares.

Hoje o Judiciário prendeu um general que ama seu país, que trabalhou muito a  vida inteira, um pai e avô amado pela família, respeitado pelos seus e que sempre quis o melhor para o povo brasileiro . 

Amanhã, este mesmo Judiciário vai conceder as saidinhas de final de ano para  criminosos e bandidos perigosos condenados. Colocará em liberdade p***** e est**** sob a alegação de "bom comportamento“ sem contar com uma possível e enorme lista de indulto de Natal que devem ser assinadas pelo Presidente da República.

Vamos ficar atentos e não deixar uma cortina de fumaça desviar nossa atenção.

Que Deus abençoe a família do General Braga Netto”.

O deputado José Medeiros publicou a notícia da prisão e disse: “O MOTIVO? O “Golpe” que NUNCA OCORREU e sequer foi tentado, além da tese de planejamento para as execuções de Lul4, Alexandre de Moraes e Alckimin 🤦🏻‍♂️, que como bem se sabe não só nunca ocorreram como sequer foram tentados… NESTE PAÍS, a realidade e o próprio Direito tanto faz 🤷🏻‍♂️, o que importa é a “narrativa correta””.

O deputado Delegado Caveira disse: “MAIS UM PRESO POLÍTICO. A direita no Brasil está sendo caçada! Estamos diante de um dos episódios mais dantescos que esse desgoverno já produziu. Vamos alertar a comunidade internacional para o fato de que o Brasil, já não é mais uma democracia”.

A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário