Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Bolsonaro participa do CPAC Argentina, denuncia abusos de Moraes e prevê impacto de Trump no poder: ‘ares da democracia começam a soprar mais forte na América do Sul’

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou do evento conservador CPAC na Argentina, através de um discurso em vídeo que enviou para ser exibido durante o evento. Bolsonaro elogiou fortemente o governo do presidente Javier Milei, enfatizando as reformas que vêm sendo promovidas por Milei. 

Bolsonaro afirmou que a questão mais importante da contemporaneidade é a questão da liberdade, e apontou como a eleição de Trump nos Estados Unidos é o início de uma mudança. Ele mencionou: “há poucos dias, vi o Trump falando sobre essa questão. Ele criticou a anistia do filho do Biden e complementou: como fica a anistia do pessoal do 6 de janeiro? É um sinal claro de que Trump concederá a anistia a todos do dia 6 de janeiro”. 

O ex-presidente apontou que a anistia aos presos do 6 de janeiro dos Estados Unidos é um recado para o Brasil, onde há presos políticos, e agradeceu a Milei pelo acolhimento aos brasileiros que foram para a Argentina para se refugiar e escapar das prisões políticas. Ele disse: “acredito que, no Brasil, brevemente, voltaremos à normalidade. Lutamos, no Congresso, pela anistia dessas pessoas”. 

Bolsonaro lembrou que ele próprio é um perseguido político, alvo de inquéritos absurdos baseados em acusações inventadas. Ele disse: “o governo que está aí, de Lula da Silva, amigo de ditaduras pelo mundo todo, bate na tecla de que nós queríamos dar um golpe de estado. Isso não é verdade”. O ex-presidente prosseguiu: “espero que isso se reverta. 

No Brasil, vivemos, sim, essa questão de ataque à nossa liberdade, ataque à nossa democracia, que é patrocinado por quem está no poder, especialmente por um juiz da Suprema Corte, que não observa o devido processo legal. E eu sempre digo: se eu estou tão errado assim, por que não seguiu o devido processo legal? Ele é o juiz, ele interpreta, ele investiga, ele julga, ele é o promotor… ele é tudo! E ele é vítima, também. Então, esse problema tem contaminado tudo no Brasil”.

O ex-presidente ponderou: “A chegada de Trump ao poder faz com que ares da democracia comecem a soprar mais forte em toda a América do Sul”. Ele apontou que deve ser convidado para a posse de Trump, mas depende de autorização de Moraes para que possa comparecer. Ele questionou se Moraes negaria a autorização e disse: “espero que não, mas aqui tudo pode acontecer. Vivemos, aqui, um momento bastante conturbado, onde a lei, a Constituição… nada disso existe aqui. Cada vez mais, a esquerda se aprofunda nessa sina de conseguir o poder absoluto. E não é só o governo federal. A grande ponta de lança são os inquéritos patrocinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Mas nós temos esperança, nós lutamos, e temos certeza de que o bem vencerá o mal”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Nenhum comentário:

Postar um comentário