Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Coronel Meira desafia Moraes a apresentar provas que incriminem o general Braga Netto: ‘Qual é o objetivo dessa prisão?’

O deputado Coronel Meira, da tribuna, repudiou a prisão do general Walter Braga Netto, questionando: “Qual crime cometeu o general Braga Netto? É esta a pergunta que todo o Brasil está fazendo, se se trata apenas de uma investigação sobre uma suposta, abre aspas, "trama golpista" de um golpe que sequer existiu, aconteceu. A verdade é, bem sabemos, que o verdadeiro golpe no Brasil começou com a soltura do Lula. O golpe iniciou ali. A partir daquele momento, iniciou-se um verdadeiro golpe, que o nosso País e toda a sociedade brasileira vêm enfrentando. Diariamente o povo brasileiro e a democracia vêm sofrendo um verdadeiro golpe. A censura está aí, sendo imposta. Tem-se retirado as garantias do devido processo legal e, principalmente, a liberdade, a nossa liberdade de questionar o sistema”.

O deputado afirmou: “Vivemos tempos sombrios por defendermos a liberdade, por defendermos valores. Sabemos que toda essa situação de perseguição que a Direita enfrenta no País é uma montagem da Esquerda, com a sua narrativa sórdida de subverter a credibilidade daqueles que verdadeiramente defendem o nosso Brasil e, mais do que isso, lutam pela independência econômica do nosso País e da nossa gente”.

Coronel Meira questionou o objetivo da prisão política do general Braga Netto, e desafiou: “gostaria de solicitar aqui neste plenário que o Ministro Alexandre de Moraes, ele, sim, apresentasse, de fato, as provas que incriminam o General Braga Netto, um general quatro estrelas — quatro estrelas — do Exército Brasileiro, o primeiro da história do Exército que foi preso por uma suposição, a partir da delação premiada do Tenente-Coronel Mauro Cid. O que disse essa delação premiada de Cid que ninguém até agora viu?”

O deputado perguntou: “Braga Netto foi preso por quê? Por estar atrapalhando as investigações. E que investigação é essa que inclusive já se encerrou? Por qual motivo um general está sendo julgado pelo STF e não pela Justiça Militar? Eu sou militar e nós temos uma justiça militar. Como podem prender um general, se nem sequer há condenação contra ele e acesso ao processo legal? Aliás, infelizmente, isso tem se tornado uma praxe do Judiciário brasileiro. Qual é o objetivo dessa prisão? Volto a perguntar. Fica o nosso questionamento. O golpe vai acabar quando? Quando prenderem o Presidente Bolsonaro? É esse o objetivo dessa narrativa, prender o Presidente Jair Messias Bolsonaro?”

O deputado lembrou que, enquanto prende pessoas por suas posições políticas, o Judiciário vem soltando criminosos condenados. Ele exemplificou: “André do Rap foi solto pelo STF. Esse mesmo STF manda prender inocentes, é o mesmo que anulou todas as condenações do ex-Ministro José Dirceu, assinadas pelo então Juiz Sergio Moro, da Lava-Jato”.

Coronel Meira alertou: “Não há uma vírgula contra o General Braga Netto, um general quatro estrelas. Isso é uma desmoralização para as Forças Armadas, para o Exército Brasileiro! E aguardem que vão vir mais prisões. O objetivo é este: desmoralizar totalmente a instituição democracia no Brasil! Não se respeita esta Casa nem o Executivo. Não se respeita ninguém”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Nenhum comentário:

Postar um comentário