sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Coronel Tadeu explica decreto de Lula: ‘é o Estado trabalhando para falir as polícias e empoderar o crime organizado’


O ex-deputado Coronel Tadeu, coronel da Polícia Militar, explicou, em pronunciamento ao vivo, as consequências e as motivações do decreto de Lula que dita regras para todas as polícias militares dos estados. Ele explicou: “é, praticamente, um decreto que sufoca ou praticamente aniquila as polícias no uso de suas atribuições”. Coronel Tadeu acrescentou: “eu, como policial, eu posso dizer: eu não tenho como engolir isso, deixar isso quieto”. 

O ex-deputado relatou a situação dos policiais militares no Brasil e disse: “é o Ministério da Justiça viajando na maionese, sem, em nenhum momento, considerar a realidade do policial brasileiro, em especial do policial de São Paulo e do Rio de Janeiro, que estão em guerra o tempo todo”. 

Coronel Tadeu explicou o que está por trás da proposta de Lula: “esse decreto 12.341, publicado no dia 23, quer simplesmente controlar todas as polícias do Brasil. Quer botar todo mundo de joelho, subjugado, e deixar o crime fazer o que quiser”.

O ex-deputado expôs: “Não estou exagerando, não. O crime já manda em muitas favelas, o que é um absurdo. O governo, o Estado nunca deveria permitir isso. Mas para quem tem Sérgio Cabral solto e Braga Netto preso, Sérgio Cabral com 400 anos de condenação nas costas solto e Braga Neto com mais de 400 ações de bons serviços prestados à nação preso, vai querer o quê? Qual é o país que prende um homem público de finíssima qualidade e solta um bandido de alta periculosidade? O que a gente pode esperar de um país como esse? Absolutamente nada. (...) a gente precisa trocar exatamente esse governo. Só isso, mais nada”. Ele explicou: “o governo está dando passos pequenos para simplesmente controlar a segurança pública”.

Coronel Tadeu afirmou: “ O Exército já está dominado; o Exército já está na mão, comendo na mão. As polícias ainda não, porque constitucionalmente elas pertencem aos Estados. Esse é o primeiro tiro que está sendo dado contra a autonomia dos Estados, contra a autonomia dos governadores”. O ex-deputado leu o pronunciamento do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que afirmou: “é o modelo PT-venezuelano, que parece querer incendiar o país”.

O pronunciamento de Ronaldo Caiado inclui: “Trata-se de uma chantagem explícita contra os Estados, que acaba favorecendo a criminalidade. O texto evidencia que a cartilha do governo Lula para a segurança pública foca apenas em crimes de menor potencial ofensivo, como furtos. Mas não estamos na Suécia. É óbvio. A realidade brasileira é marcada por narcotraficantes violentos, equipados com um vasto arsenal, que travam a verdadeira guerra contra o Estado Democrático de Direito. Enquanto o crime organizado avança como uma metástase sobre todos os setores do país, o governo federal trabalha dia após dia, para enfraquecer os mecanismos de defesa da nossa sociedade. Isso vai além de omissão. É conivência”.

Coronel Tadeu concluiu: “Eu não tinha como me furtar a ler esse post do Ronaldo Caiado, porque ele retrata exatamente a verdade. É o Estado trabalhando para falir as polícias e, cada vez mais, empoderar o crime organizado”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário