sábado, 21 de dezembro de 2024

Deputado Cherini faz alerta sobre reação de Trump após novas arbitrariedades de Moraes, analisa prisão do General Braga Netto e perseguição a Bolsonaro


Durante sessão do plenário da Câmara, o deputado Giovani Cherini explicitou as intenções das prisões políticas e da perseguição promovida pelo ministro Alexandre de Moraes e seus parceiros. O deputado exemplificou com a prisão do general Walter Braga Netto, que foi ministro do governo Bolsonaro e candidato à vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro. 

Cherini disse: “a prisão desse homem honrado, Ministro, General de quatro estrelas, o Braga Netto, tem dois propósitos e visa também a esconder aquilo que o regime petista adotou neste País. O primeiro é atacar os adversários, deixá-los inelegíveis, como fizeram com o Bolsonaro. O segundo é encobrir o mau Governo que eles estão fazendo — dólar a 6 reais, gasolina a 6 reais. Tudo o que fazem é para encobrir a corrupção que está acontecendo nas estatais — estão quebrando os Correios, quebrando a PETROBRAS, gastando dinheiro de Foz de Iguaçu, botando recursos, dinheiro fora. Isso é para encobrir o mau Governo e, ao mesmo tempo, tentar eliminar um homem que, em 2026, vai voltar a presidir o Brasil”.

O deputado apontou que a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos trará força à direita em todo o mundo, e afirmou: “É por isso que eles estão apressando a tentativa de prender o Bolsonaro. Querem prendê-lo antes disso, mas não vão conseguir. Estão indo longe demais. Regime petista, pare de atacar e comece a governar!”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário