Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2024

Deputado Victorino abre o jogo sobre esgarçamento da Constituição no Brasil após prisão do General Braga Netto a mando de Moraes

Durante transmissão ao vivo do deputado Tenente-Coronel Zucco, o deputado estadual Gustavo Victorino explicou como a prisão do general Walter Braga Netto é indicativa do completo esgarçamento da Constituição brasileira na instituição de uma ditadura do judiciário. 

O deputado disse: “o que nos deixa preocupados é que a lei foi abandonada há muito tempo. Não existe mais lei no Brasil (...) Vivemos a era das trevas. Vivemos uma ditadura em que temos jornalistas refugiados, temos gente presa, gente condenada, temos gente sendo torturada psicologicamente, temos pessoas descontroladas com a caneta na mão, cometendo absurdos contra a liberdade, a liberdade de imprensa e a liberdade do cidadão. E nada disso é alterado porque nós temos um senado acovardado, um senado oportunista, um senado que tira proveito da situação”.

Victorino afirmou: “numa ditadura, a lei de uma voz só serve àquele que tem essa voz a seu favor. E é exatamente isso que está acontecendo no Brasil. Nós temos hoje um país massacrado em suas liberdades. Não tem discussão jurídica possível, porque não existe nenhuma juridicidade no que está sendo feito. Qualquer pessoa séria, qualquer jurista sério que tentar defender isso que está acontecendo, perde o conceito de ser sério, porque basta você tentar entender ou ler qualquer decisão… A ordem de prisão, por exemplo, do Braga Netto, quando você lê os fundamentos, chega a ser constrangedor para operadores do Direito. Os fundamentos são fracos, são pífios. A contenção, a supressão de liberdade é algo muito sério. E no Brasil, se tornou algo banal, simplesmente manda prender e pronto”.

O deputado expôs: “Ou seja, nós banalizamos agora uma arbitrariedade, nós banalizamos algo que é uma situação extrema e que não tem fundamentos jurídico. Então é muito difícil você pedir a minha opinião sobre o que fizeram com o Braga Netto, porque na verdade não existe uma opinião possível, apenas a constatação de que a nossa ditadura vai bem, obrigado. O Executivo protege o Judiciário, o Judiciário protege o Executivo. E ao largo disso, temos um senado acovardado, escondido debaixo da mesa, vendo tudo acontecer e, claro, grande parte dele tirando proveito da situação”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Nenhum comentário:

Postar um comentário